Covid-19: Irlanda ultrapassa 4.000 mortos pela doença

Covid-19: Irlanda ultrapassa 4.000 mortos pela doença

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Os números de novos casos de coronavírus na Irlanda têm se mantido estáveis e abaixo dos 1.000 por dia desde o domingo, 14 de fevereiro. Nesta quinta-feira, 18, foram 901 novos contágios confirmados, totalizando 212.647 infectados pela doença desde o primeiro caso, no fim de fevereiro do ano passado.

Nesta quinta, também foram confirmadas 47 novas mortes relacionadas à doença, levando o país a 4.082 vítimas fatais desde o início da pandemia.

Fevereiro tem mantido a média do final de janeiro no número de mortes por dia. No mês passado, mais de 1.000 pessoas morreram por causa do vírus, sendo considerado o pior mês para a Irlanda em relação às mortes por Covid-19. Fevereiro, porém, pode superá-lo.

Leia também: Vacina na Irlanda: planos de imunização contra a Covid-19

Apesar de não ter registrado nenhuma morte no dia 15, algo inédito desde o dia 21 de dezembro de 2020, no total, até esta quinta-feira, 808 pessoas morreram (ou foram registradas) no segundo mês do ano.

A Irlanda tem diminuído o número de internados por Covid-19 e aqueles que estão sob tratamento nas Unidades de Terapia Intensiva. Foram 771 pacientes registrados em hospitais e 151 em UTIs, menor taxa desde 12 de janeiro.

Foto de capa: Annie Spratt/Unsplash

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar