Covid-19: mulher de 79 anos é primeira vacinada na República da Irlanda

Covid-19: mulher de 79 anos é primeira vacinada na República da Irlanda

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Irlanda teve sua primeira vacinação contra a Covid-19 ocorrida hoje, terça, 29 de dezembro. Annie Lynch, de 79 anos, se tornou a primeira pessoa no país a receber uma dose da Pfizer / BioNTech, no Hospital St James. Ela é de Dublin e avó de uma neta de 10 anos.

Segundo o Diretor Médico do Departamento de Saúde Irlandês, Dr. Tony Holohan, o início da vacinação é “um marco significativo em nossa resposta coletiva à pandemia na Irlanda”.

“Ver os primeiros recipientes da vacina nos dá esperança de tempos melhores à frente, especialmente para aqueles de nós que são os mais vulneráveis ​​ao vírus, incluindo aqueles com mais de 70 anos e com condições médicas subjacentes”, disse.

Annie Lynch disse que se sentiu “muito privilegiada por ser a primeira pessoa na Irlanda a receber a vacina”. “Como todo mundo, estive esperando pela vacina e realmente sinto que há um pouco de esperança agora. É brilhante estar aqui ”, disse ela.

Conforme o E-Dublin publicou, haverá um foco em grupos prioritários para as primeiras doses da vacina, seguindo uma fila que respeita idade, profissão e condição médica dos pacientes.

Foto de capa: HSE Ireland

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar