Covid-19: União Europeia lança mapa de restrições de viagem

Covid-19: União Europeia lança mapa de restrições de viagem

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A União Europeia lançou um novo mapa que mostra as restrições de viagens entre seus países. Com o aumento no número de novos casos do coronavírus em diversas regiões da Europa, muitas nações estão reformulando as restrições de viagens, inclusive entre países europeus.

O mapa da Europa está sendo codificado por cores vermelho, verde e amarelo, que mudam conforme a rigidez no controle de suas bordas.

Mapa mostra países em cores amarelo, verde e vermelho que significam como cada nação tem reagido à viagens internacionais. Imagem: reprodução

“Embora proteger a saúde pública continue sendo nossa prioridade, queremos que todos aproveitem as férias, se reúnam com a família e amigos e possam viajar para qualquer propósito”, diz o texto do site.

Segundo informa, a UE criou a ferramenta interativa para fornecer “as informações de que você precisa para planejar com segurança suas viagens e férias pela Europa, enquanto se mantém saudável e seguro”. As informações são atualizadas com frequência e estão disponíveis em 24 idiomas para sua conveniência.

Leia também: Coronavírus: qual o atual estágio do lockdown na Irlanda?

A Irlanda consta como um país amarelo, onde há restrições, mas não está completamente fechado. Desde 31 de agosto, é possível viajar para países que constam na “green list”, sem a necessidade de fazer quarentena. Mesmo assim o conselho é que não se faça viagens sem necessidade, como férias ou turismo, por exemplo.

Quem estiver chegando de outros fora desta lista devem restringir os movimentos por 14 dias. O governo também pede aos viajantes que preencham um formulário ao chegar à Irlanda como forma de controle de localização. A lista muda constantemente, mas por enquanto não há expectativa para mudanças em breve.

Entre outros países em amarelo estão Itália, Finlândia, Noruega, Estônia, Lituânia, Áustria, etc. A Islândia é a única na cor vermelha no momento. Desde o dia 19 de agosto, todos os países e territórios do mundo foram classificados como áreas de risco no país.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar