Covid-19: vacina poderá chegar na Irlanda até o fim do ano

Covid-19: vacina poderá chegar na Irlanda até o fim do ano

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma vacina contra o novo coronavírus poderá estar disponível para as pessoas que vivem na Irlanda até o fim do ano. A americana Pfizer e a BioNTech, da Alemanha, confirmaram poder disponibilizar cerca de 100 milhões de doses da vacina experimental em algumas semanas.

A boa notícia para os irlandeses é justamente porque existe uma grande fábrica da Pfizer em Cork, que poderá produzir a vacina. Além das doses poderem beneficiar a saúde de irlandeses e de outras pessoas mundo afora, também gerará lucros bilionários para o país, já que a Pfizer parece estar à frente de outras indústrias farmacêuticas na busca pela fabricação da vacina.

A empresa americana Pfizer, que tem uma unidade de fabricação de medicamentos em Cork, na Irlanda, poderá desenvolver 100 milhões de vacinas até o fim de 2020. Foto: Dimitri Houtteman/Unsplash

As informações são do jornal Independent, em matéria publicada no último sábado. De acordo com o texto, a Irlanda está na lista de países que podem obter a vacina contra a Covid-19, mas precisa aguardar a aprovação para uso de emergência da US’s Food and Drug Authorization Agency e a European Medicines Agency, agências americanas e europeias de autorização de uso de medicamentos.

A vacina de duas doses já foi testada em 35.000 pessoas até agora. Segundo a Pfizer, na reportagem do Independent, é preciso que haja um “acordo de compra antecipada com a Comissão da UE” para ter um volume para ser disponibilizado em toda a Europa.

Foto de capa: National Cancer Institute/Unsplash

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar