Creative Quarter: a área mais cool de Dublin

Creative Quarter: a área mais cool de Dublin

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Não tem como andar pelas ruas de Dublin sem se encantar com o astral que elas carregam, principalmente aquelas que atraem pessoas em busca de um bom lugar para passar o tempo. Entre os inúmeros espaços assim em Dublin está o Creative Quarter. Já ouviu falar dele?

Área circundada com pontos azuis mostra o Creative Quarter, em D2. Foto: Google Maps

Creative Quarter é uma área que se estende da Clarendon Street até a George’s Street e da Lower Stephen’s Street até a Wicklow Street. Com uma longa história que remonta ao século 18, o local concentra empresas, boutiques artesanais, estúdios, cafés, restaurantes, galerias, lojas ecléticas e empresas pra lá de criativas.

O Creative Quarter tem mais de 300 anos de história. Conhecida pela inovação, a área foi responsável por abrigar empresas e indústrias que mudaram a cara da cidade. Os primeiros mercados construídos no século 18 proporcionavam empregos e ofereciam comida fresca para a população. Também foi esse espaço um dos primeiros a receber energia elétrica no século 19.

Um tour a pé pelo Creative Quarter é fácil e agradável. Por lá, você encontra diversas opções de compras, como o shopping The Powerscourt Centre, o Asia Market e o George’s Street Arcade. Ou, então, tomar um drink com os amigos na Pygmalion ou no Dakota. São inúmeros os restaurantes como o The Port House, La Maison e o Pablo Picante. Cafés, idem: Metrô Cafe, Clement & Pekoe, Butlers Chocolate Cafe, entre outros.

Você pode conhecer mais sobre o Creative Quarter na página de divulgação no Facebook.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar