Cresce número de universitários estrangeiros na Irlanda

Cresce número de universitários estrangeiros na Irlanda

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O número de estudantes universitários cresceu em um quarto em 2019 em relação a 2016. A informação aparece na pesquisa Student Survey, divulgada recentemente. Além do crescimento, a publicação mostra que os estudantes estão mais confiantes na experiência em estudar em uma universidade irlandesa.

Entre 2016 e 2019 houve um aumento de 27% no número de universitários estrangeiros estudando na Irlanda. Foto: Pxhere

Em 2019, o número de estudantes internacionais matriculados no setor de terceiro nível chegou a 14.412, um aumento de 27% desde 2016. Entre os irlandeses matriculados no ensino superior, o crescimento foi menor, de 5,4%.

Ao avaliar o envolvimento dos alunos e as faculdades, constatou-se que os estudantes internacionais, em geral, são mais positivos do que seus colegas irlandeses.

Leia também: Os desafios de estudar em uma universidade europeia

A pesquisa também descobriu que, entre os estudantes internacionais, o maior número vem do Reino Unido. São 2.524 estudantes em instituições de ensino superior irlandesas. Grande parte, 864, da Irlanda do Norte. Quase dois terços dos estudantes de pós-graduação que responderam à pesquisa recebem uma bolsa de estudos.

A Student Survey é a maior pesquisa do mundo sobre estudantes internacionais. A cada ano, milhares de estudantes em todo o mundo que estudam fora do país de origem falam sobre suas motivações, decisões e preferências. Em 2019, a pesquisa teve mais de 77.000 entrevistados de 198 países.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar