Cultura brasileira vai integrar versão online do St. Patrick’s Festival 2021

Cultura brasileira vai integrar versão online do St. Patrick’s Festival 2021

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Mais de 120 atrações estão programadas para serem transmitidas gratuitamente, entre os dias 12 e 17 de março, em uma versão online do St. Patrick’s Festival. A programação do evento foi divulgada nesta semana e tem como uma das apresentações um grupo que mostra ritmos e danças brasileiras. Sim, é a cultura do Brasil fazendo parte do maior festival da Irlanda que é, de fato, e considerado o “Carnaval” do país.

O Rhythms of Brazilian Dance será apresentado pelo grupo Samba Dance Brazil. São dez bailarinos que apresentam músicas e coreografias próprias focadas na cultura brasileira.

Segundo o site oficial da programação, a apresentação “traz a cor, a dança, a energia e a excelência do Samba Brasileiro com um objetivo simples – fazer as pessoas dançarem e se divertirem!”

Fundado em 2008, o grupo já se apresentou por toda a Irlanda, Irlanda do Norte, Espanha, Itália, Inglaterra e Brasil.

Programação completa tem atrações diversas

A programação do St. Patrick’s Festival 2021 tem uma variação grande de tipos de artes. A música, é claro, é o carro-chefe do festival, com muitas apresentações de grupos musicais. Muitas bandas sinfônicas e orquestras são destaques na programação, assim como são nas ruas durante as paradas do festival.

Entre as apresentações de dança, haverá um workshop online de dança irlandesa (a Irish Dance).

Outro ponto importante no festival são as histórias. Serão muitos temas sobre a Irlanda que serão discutidos durante a programação. Haverá também shows de humor, cinema alternativo, circo e artes plásticas.

Ah, claro, literatura. Um dos pontos fortes é um “walking tour” sobre Oscar Wilde, um dos maiores nomes da escrita irlandesa. Falando em “walking tours”, haverá muitos outros como um dedicado à Guinness.

Bom, toda a programação do St. Patrick’s Festival 2021 podem ser vista no site oficial do evento.

Leia também: Escola de Samba em Dublin faz sucesso há mais de 20 anos

Parada é cancelada pela segunda vez por causa da Covid-19

Depois do cancelamento às pressas em 2020, quando a pandemia da Covid-19 estava começando no mundo, a Parada do St. Patrick’s Festival não vai acontecer também em 2021, mas a organização do evento está preparando um festival online que será transmitido durante seis dias e seis noites para todo o mundo.

Entre 12 e 17 de março será lançado o SPF TV, um canal de TV do St. Patrick’s Festival.

O desfile do St. Patrick’s Festival atrai mais de 100 mil turistas apenas em Dublin e custa € 2 milhões ao governo irlandês, envolvendo 3.000 artistas e performers. Só a capital Dublin tem um rendimento de € 70 milhões com turismo.

Leia também: Quem foi São Patrício, o padroeiro da Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar