Cursos pré-universitários para estrangeiros na Irlanda

Cursos pré-universitários para estrangeiros na Irlanda

Elizabeth Gonçalves

1 mês atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

O INIS (Irish Naturalisation & Immigration Service) decidiu incluir os Programas de Fundação (Foundation Programmes) na lista de cursos elegíveis para o visto de estudante na Irlanda, a ILEP.

Foundation Programme é destinado a estudantes internacionais. Foto: Pxhere

Com a inclusão dos Programas de Fundação na lista, as universidades provedoras desses cursos a estudantes internacionais deverão solicitar ao INIS sua inclusão na ILEP. O novo ciclo para inscrições acontece entre os dias 1º a 7 de outubro de 2019.

O que são os Foundation Programmes?

Os Foundation Programmes são cursos destinados a estudantes internacionais que pretendam ingressar numa universidade irlandesa, mas que não estão preparados para iniciar um curso de graduação internacional diretamente. Assim, o Foundation Program é um programa com duração de um ano, projetado para permitir que esses alunos desenvolvam as habilidades necessárias para ter sucesso e se destacar em um ambiente universitário competitivo.

Estudantes aceitos para o Foundation Programme recebem a oferta da Universidade para estudar o curso de graduação no próximo ano acadêmico. Durante o programa, os estudantes estudam inglês, matemática, pensamento crítico, comunicação, além de matérias específicas relacionadas com a carreira escolhida pelo aluno.

Após serem aprovados ao final do programa, os alunos têm a entrada garantida no curso de graduação escolhido para o próximo ano acadêmico.

O que é a ILEP?

Desde as últimas mudanças nas regras para a imigração, em vigor desde 2015, o governo irlandês tem sido proativo e vem levando a sério a fiscalização das instituições de ensino que podem oferecer cursos para estudantes estrangeiros.

Universidades que oferecem Foundation Programme terão que se inscrever no ILEP. Foto: Pxhere

Assim, como já mencionamos, durante o planejamento do seu intercâmbio ou renovação de visto, é fundamental que você cheque a ILEP (Interim List of Eligible Programmes), lista oficial de instituições aptas a receber estudantes internacionais.

A ILEP inclui todos os cursos de instituições de ensino irlandesas que atendem aos critérios especificados pelo governo. Ela serve como um ponto de referência para o INIS emitir o visto de estudante a alunos de fora da União Europeia.

A lista é atualizada, em média, duas vezes por ano, sendo que as escolas que não oferecem os requisitos mínimos determinados pelo governo perdem a acreditação. Você pode conferir a última versão da lista aqui.

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • 5 formas de boicotar o seu intercâmbio

    Planeje seu Intercâmbio

    5 formas de boicotar o seu intercâmbio

    É muito mais comum ouvir dicas sobre o que fazer no seu intercâmbio do que...

    Colaborador E-Dublin

    7 dias atrás

    5 formas de boicotar o seu intercâmbio
  • 5 atitudes assertivas para o seu projeto de intercâmbio

    Planeje seu Intercâmbio

    5 atitudes assertivas para o seu projeto de intercâmbio

    Hoje, para ajudar você a ser ainda mais assertivo na elaboração do seu plano...

    Colaborador E-Dublin

    1 semana atrás

    5 atitudes assertivas para o seu projeto de intercâmbio

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar