Desabrigados têm dificuldade em alugar casas em Dublin

Desabrigados têm dificuldade em alugar casas em Dublin

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Um novo relatório da Focus Ireland sobre famílias desabrigadas em Dublin mostra que a causa principal da falta de moradia é a retirada das casas privadas para aluguel.

Os dados da instituição de caridade mostram que a maioria das famílias que estão passando por situações de falta de moradia relatam históricos imobiliários notavelmente estáveis. Elas tiveram longos e bem-sucedidos contratos de aluguel.

Pais solteiros e migrantes são mais suscetíveis a ficarem desabrigados em Dublin. Foto: Pxhere

Ao tentar procurar um novo alojamento, depois de receber um aviso de rescisão do proprietário, as famílias desabrigadas ficam sem encontrar um local pelo qual possam pagar para viver. A pesquisa prova a crise de acomodação que vive a capital irlandesa.

Pais solteiros, migrantes e membros viajantes enfrentam risco desproporcional de desabrigo familiar. A Focus Ireland acrescenta que, embora a maioria das famílias esteja ativamente tentando sair da situação de desabrigado, as dificuldades em obter acomodação alugada privada acessível e estável podem ser profundas.

A pesquisa foi feita com 237 famílias que residem em acomodações de emergência em Dublin.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar