Desemprego bate recorde na Irlanda em abril

Desemprego bate recorde na Irlanda em abril

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O desemprego na Irlanda por causa da pandemia do Covid-19 bateu recorde no mês de abril, chegando a 28,2% ante 15,5% em março. A média de desemprego na Irlanda em 2019 foi de 5.28% e não chegou a 10% nos últimos quatro anos. As informações são da CSO (Central Statistics Office).

Número de desempregados na Irlanda bateu recorde em abril por causa do Covid-19. Foto: Pixabay

A maior taxa anterior de desemprego desde que os números do desemprego começaram a ser registrados, há 37 anos, foi em 1985. Naquele ano eram 17,3% desempregados no país. Outro número alto foi durante a crise financeira de 2012, quando eram 16% desempregados.

Entre os 28,2% de desempregados em abril, 30% são homens e 26,1% são mulheres, 52,8% são jovens enquanto 24,8% são pessoas com 25 anos ou mais.

Leia também: Irlanda diminui taxa de contaminação por Covid-19

Segundo a CSO, a taxa de desemprego não inclui mais 427.400 trabalhadores que estão trabalhando, mas recebendo até 70% do salário por meio de subsídio governamental. O número de beneficiários de subsídios quase dobrou desde meados de abril, quando o governo incentivou as empresas em dificuldades a contratar e recontratar funcionários.

Na última semana de abril, um total de 602.107 pessoas estavam recebendo o auxílio governamental para desempregados por causa do Covid-19.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar