Desfiles do St. Patrick’s Day são cancelados na Irlanda

Desfiles do St. Patrick’s Day são cancelados na Irlanda

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

As tradicionais paradas do St. Patrick’s Day, realizadas anualmente em 17 de março na Irlanda, foram canceladas na ilha. Dublin, Cork e Waterford, que realizam os maiores desfiles, confirmaram o cancelamento, assim como diversas cidades do país como Kilkenny, Letterkenny, Buncrana, Ennis, entre muitas outras. O motivo é a preocupação com a epidemia do novo coronavírus.

St. Patrick’s Day é o maior festival da Irlanda, atraindo cerca de 500 mil pessoas em Dublin todos os anos. Foto: Abdone | Dreamstime.com

Até agora, 21 casos de Covid-19 foram confirmados na República da Irlanda e mais de 1.000 pessoas já foram testadas para detectar o vírus. Na Irlanda do Norte, 222 pessoas foram testadas e 12 casos deram positivos.

Dublin é a cidade irlandesa que tem o maior desfile do St. Patrick’s Day no país, com um público estimado em quase 500 mil pessoas, movimentando a área de turismo, hotelaria e todo o comércio. O desfile de Cork é o segundo maior, com até 2.000 pessoas participando e atraindo até 50 mil espectadores.

Leia também: Coronavírus e os direitos dos viajantes

Segundo reportagem da RTÉ, o ministro da Saúde, Simon Harris, disse que existe um risco moderado a alto da Irlanda seguir um padrão observado em outros países da UE em relação ao surto de Covid-19, como Itália, França e Alemanha. Ele disse que a situação do coronavírus é muito grave e exigiria não apenas uma abordagem completa do governo, mas também uma abordagem da sociedade, dizendo que a melhor maneira possível de lidar com o vírus é retardar sua propagação, o que envolve higiene e esforços para incentivar as pessoas a trabalhar em casa.

O Irish Mirror destacou que Harris vai abrir mais leitos de UTI, aumentando o número para “cerca de 300”.

No jornal Irish Times, o destaque foi para um pacote de ajuda de pelo menos 2 bilhões de euros que o governo irlandês se dispôs a gastar para lidar com o impacto econômico e sanitário do coronavírus.

Os Estados Unidos também cancelaram os desfiles do St. Patrick’s Day. Lá, eles também são populares e atraem multidões. Em Washington, onde acontece o maior deles, o evento foi cancelado.  

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar