Desfiles do St. Patrick’s Day são cancelados na Irlanda

Desfiles do St. Patrick’s Day são cancelados na Irlanda

Rubinho Vitti

7 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

As tradicionais paradas do St. Patrick’s Day, realizadas anualmente em 17 de março na Irlanda, foram canceladas na ilha. Dublin, Cork e Waterford, que realizam os maiores desfiles, confirmaram o cancelamento, assim como diversas cidades do país como Kilkenny, Letterkenny, Buncrana, Ennis, entre muitas outras. O motivo é a preocupação com a epidemia do novo coronavírus.

St. Patrick’s Day é o maior festival da Irlanda, atraindo cerca de 500 mil pessoas em Dublin todos os anos. Foto: Abdone | Dreamstime.com

Até agora, 21 casos de Covid-19 foram confirmados na República da Irlanda e mais de 1.000 pessoas já foram testadas para detectar o vírus. Na Irlanda do Norte, 222 pessoas foram testadas e 12 casos deram positivos.

Dublin é a cidade irlandesa que tem o maior desfile do St. Patrick’s Day no país, com um público estimado em quase 500 mil pessoas, movimentando a área de turismo, hotelaria e todo o comércio. O desfile de Cork é o segundo maior, com até 2.000 pessoas participando e atraindo até 50 mil espectadores.

Leia também: Coronavírus e os direitos dos viajantes

Segundo reportagem da RTÉ, o ministro da Saúde, Simon Harris, disse que existe um risco moderado a alto da Irlanda seguir um padrão observado em outros países da UE em relação ao surto de Covid-19, como Itália, França e Alemanha. Ele disse que a situação do coronavírus é muito grave e exigiria não apenas uma abordagem completa do governo, mas também uma abordagem da sociedade, dizendo que a melhor maneira possível de lidar com o vírus é retardar sua propagação, o que envolve higiene e esforços para incentivar as pessoas a trabalhar em casa.

O Irish Mirror destacou que Harris vai abrir mais leitos de UTI, aumentando o número para “cerca de 300”.

No jornal Irish Times, o destaque foi para um pacote de ajuda de pelo menos 2 bilhões de euros que o governo irlandês se dispôs a gastar para lidar com o impacto econômico e sanitário do coronavírus.

Os Estados Unidos também cancelaram os desfiles do St. Patrick’s Day. Lá, eles também são populares e atraem multidões. Em Washington, onde acontece o maior deles, o evento foi cancelado.  

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar