Dez empregos do futuro 2030

Dez empregos do futuro 2030

Rael Pimenta

6 meses atrás

Você já imaginou como será o mercado de trabalho daqui a alguns anos? Quantas profissões serão criadas e quantas serão extintas? Será que a sua atual profissão vai bombar na próxima década, ou vai declinar?

Será que a sua área profissional continuará em alta nos próximos anos? Dreamstime

Por que isso é importante? Imagine que você acabou de entrar na faculdade, vai investir, pelo menos, 4 anos de muita dedicação e estudos, para chegar lá no final e se deparar com um mercado empobrecido? O tema é importante igualmente para quem está insatisfeito com a vida profissional e já cogita mudar de carreira. Bom, mas por onde começar?

É aí que entra a importância de estar antenado com o mercado e, principalmente, acompanhar o movimento das profissões que estarão em alta nos próximos anos.

Hoje, o Edu dá um giro pela lista dos empregos do futuro. Será que a sua está nessa lista?

  1. Mecânico de carros autônomos: Como será a manutenção desse carro? Quem será tal especialista? Engenheiro, mecânico, alguém ligado ao TI, porque a forma de atuar é bem diferente.
  2. Piloto de drones: Seria uma engenharia de tráfego para criar rotas de drones comerciais e para usuários.
  3. Finanças pessoais: Ajudar a lidar com criptomoedas e moedas digitais devido à evolução.
  4. Gerente de produção e projeto: Essa profissão é para gerenciar o ser humano e a máquina. Muitas tarefas estão sento automatizadas, especialistas estão cada dia mais trabalhando para isso.
  5. Engenheiro Urbano: Desenvolver projeto em cima daquilo que já existe, mas uma versão melhorada, pensando na qualidade de vida. Algo planejado, por exemplo, qual árvore plantar para tirar a poluição do ar.
  6. Criação em 3D: Desenvolver uma necessidade em alta tecnologia, como os desastres naturais. Ser utilizado para algo que posso resolver o problema de imediato.
  7. Criar tecnologia para prever os desastres naturais: Há países que sofrem muito com isso, devido à própria região, com terremotos, maremotos, furacão, inundação, incêndio entre outros.
  8. Instalação de biofilme: O lado bom é que dá para várias coisas, uma delas é o tratamento do esgoto.
  9. Realidade aumentada: Um especialista para desenvolver em diversas áreas algo mais técnico, como uma aula de geografia, na qual o aluno pode visitar o local enquanto o professor fala; fica algo mais dinâmico, sem falar no aprendizado.
  10. Criador de órgão: Cientistas que desenvolvem órgão para ajudar as pessoas que precisam. É algo de extrema importância para a nação.

Confira um pouco mais detalhada esta análise de emprego do futuro com o Edu Giansante:

Veja também

Como montar um currículo para a Irlanda

Rael Pimenta
Rael Pimenta, Mineira, casada, mãe de dois meninos, jornalista por formação, empreendedora, amante de viagens e causos da vida real. Apaixonada pela Irlanda desde 2011, quando desembarcou na Ilha para um intercâmbio.

Stock Photos via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar