Dicas de como viajar barato durante o intercâmbio

Dicas de como viajar barato durante o intercâmbio

Ávany França

8 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Não dá para vir para a Europa ralar horrores durante um ano e não conseguir fazer as desejadas viagens pela Europa. A dica é? Priorize os destinos em promoção. No meu caso eu consegui percorrer quase toda a Europa com esta fórmula.

Como? Bom, a minha lista de desejo era bem pretensiosa e eu tinha um ano para realizá-la não importava a ordem. Então me ligava nas companhias de baixo custo e priorizava as boas ofertas. A minha regra básica era nunca pagar mais de 100 euros por um return ticket!

Dicas para economizar na viagem ao exterior. © Dorian2013z | Dreamstime.com

Dicas para economizar na viagem ao exterior. © Dorian2013z | Dreamstime.com

Outra coisa. Se ligue nos horários. Boa parte dos destinos possui dois ou três horários no mesmo dia, e claro, os vôos mais cedo costumam ser mais baratos. Fica a dica.

Fuja dos feriados, sim, porque as companhias geralmente aumentam o preço das passagens…Viajar no período do St. Patrick´s  Day, por exemplo, pode até custar barato na saída, mas a volta!!!! Isso vale para o Halloween e outros feriados do calendário irlandês.

Tenta comprar uma passagem aérea mesmo para Londres na alta temporada europeia (jun a set)!!!! É verão e viajar é quase regra básica dos europeus para fugir do frio, e também a hora que as companhias aproveitam para lucrar horrores! E isso vale para albergues, hotéis e toda a indústria  do turismo! Que tal curtir os cartões postais irlandeses durante o verão e deixar para viajar quando toda essa avalanche passar? Você certamente conseguirá fazer algumas viagens extras só com essa estratégia.

 

Utilize sites de viagens para aproveitar boas promoções pela Europa. Reprodução HolidayGuru

Utilize sites de viagens para aproveitar boas promoções pela Europa. Reprodução HolidayGuru

Para aqueles destinos que só valem a pena no verão, como Grécia, as deliciosas praias espanholas e portuguesas, vai uma dica. Opte pelos pacotes, viaje em dupla, planeje com antecedência.  Agências como Let´s go travel.ie, Holidaysonline e Sunway, Holiday Guru já garantem uma boa pesquisa!

Está com a grana muito apertada e mesmo assim não quer dispensar a viagem do mês? Que tal optar pelos destinos menos caros, como países do Leste Europeu , Portugal ou mesmo se aventurar pelo Egito ou Marrocos?

E falando em Portugal, para quem tem alguns dias de férias e quer circular por vários países numa só viagem, a terra do pastelzinho de Belém pode ser uma boa opção de saída.  As promoções de vôos saindo de Portugal são imbatíveis e frequentes. O mesmo vale para Londres.  De lá saem voos baratinhos para muitos destinos europeus. Fácil, fácil você encontra passagens por menos de 20 pounds. A variedade de companhias e o volume de trafego aéreo permitem boas ofertas na terra da rainha.

Seja paciente na hora de pesquisar o destino

Se você não é uma pessoa paciente esta é uma boa oportunidade para exercitá-la e economizar alguns euros para a próxima viagem. O site é o mesmo, o destino idem, as datas são diferentes e os preços mais do dobro!

Explore várias datas, opções, sites concorrentes, buscadores, e por ai vai.

Você vai precisar de muita paciência para pesquisar e comprar o seu pacote de viagens no momento certo. © Ocusfocus | Dreamstime.com

Você vai precisar de muita paciência para pesquisar e comprar o seu pacote de viagens no momento certo. © Ocusfocus | Dreamstime.com

Não dá para sair comprando a primeira passagem que você encontrar pela frente, pois, muitas das vezes na mesma semana você encontra tarifas pela metade do preço ou até menos.

Essa é especialmente para as meninas. Pratiquem o desapego. Viajar pelas companhias de baixo custo exige renúncias, como por exemplo, aquela mala cheia de looks para a balada, sapatos e coisinhas do gênero. Se vire com os 10kg e se for esperta, leve um pouquinho a menos para comportar uns souvenirs na volta. Ah, vale lembrar que a nosso queridinha Ryanair  agora cobra mesmo pela bagagem de mão.

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • 5 destinos para curtir praia e calor na Europa

    Destinos pela Europa

    5 destinos para curtir praia e calor na Europa

    O verão finalmente começou a aparecer na Irlanda, mas quem mora por aqui sabe...

    Elizabeth Gonçalves

    2 meses atrás

    5 destinos para curtir praia e calor na Europa
  • Irlanda é melhor destino europeu para grupos

    Destinos pela Europa

    Irlanda é melhor destino europeu para grupos

    O Group Travel Awards condecorou a Irlanda como “Melhor Destino Europeu” na...

    Rubinho Vitti

    3 meses atrás

    Irlanda é melhor destino europeu para grupos

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar