Dicas de viagem pelo Reino Unido

Dicas de viagem pelo Reino Unido

Elizabeth Gonçalves

6 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Todos os dias milhares de turistas se encantam pelo movimento frenético da cosmopolita Londres, se perdem em meio às ruas e vielas de paralelepípedos de Edimburgo, viajam pela história dos Beatles em Liverpool e se deslumbram pela natureza selvagem das Highlands escocesas.

Liverpool, a 'casa' dos Beatles, deve ser incluída no roteiro pelo Reino Unido. Crédito: Lajos Sidlovszky | Dreamstime.com

Liverpool, a ‘casa’ dos Beatles, deve ser incluída no roteiro pelo Reino Unido. Crédito: Lajos Sidlovszky | Dreamstime

Esses são apenas alguns detalhes que tornam o Reino Unido um dos destinos mais fascinantes da Europa. Composto por quatro países e englobando uma área de 244.820 km², o Reino Unido possui uma infinidade de destinos que merecem ser explorados. E, se esse é o seu objetivo, confira as nossas dicas do que não pode faltar em um mochilão por lá.

Roteiro

Deixar Edimburgo fora do roteiro de um mochilão pelo Reino Unido é simplesmente impensável. A capital da Escócia é um destino ímpar, com uma arquitetura impressionante capaz de deixar qualquer um boquiaberto. E, apesar de relativamente pequena, Edimburgo não decepciona e possui diversas atrações imperdíveis. Portanto, reserve pelo menos dois dias inteiros para explorá-la.

Também vale dedicar pelo menos um dia em um tour pelas Highlands, a região montanhosa localizada ao noroeste da Escócia.

Eilean Donan Castle, um dos pontos das highlands escocesas. Crédito: Tomas Marek | Dreamstime.com

Eilean Donan Castle, um dos pontos das highlands escocesas. Crédito: Tomas Marek | Dreamstime

Já na Inglaterra, Liverpool obviamente é outra parada indispensável, seja você fã de Beatles ou não. Com uma cena musical vibrante, a cidade não decepciona os fãs de uma boa balada. Durante o dia, vale explorar os bons restaurantes da cidade e seus museus, além do centro também ser um excelente lugar para se fazer umas comprinhas.

Seis horas de ônibus separam Liverpool de Londres. Maior cidade do Reino Unido, a capital inglesa é um destino ímpar, que reúne pessoas do mundo inteiro, grandes museus, é sede dos principais shows e eventos do continente e merece, no mínimo, três dias inteiros para ser apreciada.

Também há várias cidades próximas a Londres que podem ser visitadas em um único dia e merecem um lugarzinho no seu roteiro. Cambridge, por exemplo, é uma delas. Sede de uma das mais importantes universidades do mundo, a cidade não desaponta no quesito entretenimento e cultura.

Cambridge é sede de uma das melhores universidades do mundo. Crédito: Nicolae Gherasim | Dreamstime.com

Cambridge é sede de uma das melhores universidades do mundo. Crédito: Nicolae Gherasim | Dreamstime

Outro destino que vale incluir na sua lista é Brighton. Essa vibrante cidade litorânea conta com inúmeros restaurantes e cafés descolados, bares, museus e galerias de arte. Já para os fãs de literatura e, particularmente, de Jane Austen, Bath é um destino imperdível. Além de ser uma das mais belas cidades britânicas, ela possui museus interessantes e ótimos restaurantes a preços acessíveis.

O roteiro pelo Reino Unido também não pode deixar de fora uma passadinha pelo País de Gales. Cardiff, a capital do país, está localizada a pouco mais de duas horas de trem de Londres. Quem tiver um tempinho extra, vale esticar a viagem até o parque nacional de Snowdonia, no litoral do país. Num dia claro é possível ver até a Irlanda do topo das montanhas.

Gastos

Com a valorização da Libra Esterlina até mesmo diante do Euro, o Reino Unido é um destino bem caro para visitar. Quando se fala de grandes capitais, como Londres e Edimburgo, por exemplo, os preços podem ficar ainda mais elevados.

Londres vibrante os 365 dias do ano. Crédito: Exflow | Dreamstime.com

Londres vibrante os 365 dias do ano. Crédito: Exflow | Dreamstime

Para economizar, vale reservar acomodação com antecedência para não pagar preços exorbitantes em destinos disputados por turistas. Também procure se hospedar em regiões centrais, o que facilita o acesso a pé a muitos pontos turísticos. Apesar de eficaz, o transporte público no Reino Unido também é caro e pode ser responsável por uma grande parcela dos gastos da sua viagem se não houver muito planejamento.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Veja também

Curiosidades sobre a Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email