Dicas Rápidas – Networking

Edu Giansante

11 anos atrás

Vou contar rapidinho pra vocês de uma coisa que aconteceu semana passada.

Uma agência de mídia (Generator) do MSN/Hotmail e BBC da Irlanda fez uma festinha de natal, um cocktail na verdade, e convidou algumas agências e outras pessoas do meio publicitário.

Ninguém da agência que trabalho quis ir. Uns porque “tinham coisas pra fazer”, outros porque estavam com preguiça mesmo.

Estava quase desistindo de ir também, mas aí pensei:

“Po***, não tenho nada pra fazer em casa, plena quinta-feira, vou pra lá”. E fui.

Só conhecia um dos caras da Generator, encontrei ele, conversamos um pouco e depois fui buscar um vinho (poxa, tudo na faixa, vou pegar cerveja nesse frio? Nem a pau!)

No balcão do bar duas mulheres puxaram assunto comigo. Conversamos um pouco, ai chegaram outras pessoas que trabalhavam/conheciam essas duas mulheres e acabamos formando uma “rodinha” ali.

Chegaram alguns canapés e resolvemos sentar pra comer.

Nessa, havia um “casal” (leia-se: homem e mulher, não necessariamente namorados) do nosso lado. Uma “koreana” e um “australiano”. Na verdade dois americanos (assim como nós, tem americano com cara de japones, loiro, moreno, etc, etc. Diferente dos branquelos aqui da Irlanda).

Comecei a conversar com eles, descobri que ela é ex-Google São Francisco e agora ambos trabalham no Facebook. E eles vieram pra Irlanda com uma missão: recrutar pessoas para trabalhar no Facebook da Irlanda.

Eu, claro, deixei um cartãozinho na mão deles. Acabamos saindo novamente na sexta, no aniversário de uma amiga. Os dois são super gente boas, cabeça aberta, e assim como eu, são dois estrangeiros trabalhando mas também procurando diversão :)

Talvez eu nunca teria conhecido eles, pois estava desistindo de ir para a festinha. Nessa, além de conhecê-los, descobri que podem se tornar grandes amigos, afinal, antes de contatos e networking, somos todos seres humanos.

Veja também

Como montar um currículo para a Irlanda

Edu Giansante
Edu Giansante, Fundador e CEO do E-Dublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Tags

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar