Diretor do aeroporto de Dublin critica governo por atraso no controle de passaportes

Diretor do aeroporto de Dublin critica governo por atraso no controle de passaportes

Rubinho Vitti

11 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Dalton Philips, diretor executivo do Dublin Airport, cansou-se de ver enormes filas se formarem no controle de passaporte do aeroporto da capital irlandesa e resolveu encaminhar uma carta para o governo, pedindo que seja tomada uma atitude quanto aos “delays” causados pela falta de rapidez na chegada dos passageiros.

Delays na chegada de passageiros no aeroporto de Dublin é causado pela falta de funcionamento do e-gate. Reprodução: Architecture Ireland

Segundo Philips, os e-gates (portões automáticos de verificação de passaportes europeus) não ficam abertos em tempo integral, o que frustra os passageiros, que precisam ficar em grandes filas para passar pelos agentes de controle de passaportes. Para ele, o ideal seria o pleno funcionamento dos e-gates, além da equipe completa de agentes de controle trabalhando.

“A experiência do passageiro, tanto para nossos passageiros que partem como para os que chegam, é de extrema importância para nós”, disse o diretor. A carta foi uma réplica ao Department of Justice (Ministério da Justiça), que havia afirmado anteriormente o problema ser da infraestrutura do aeroporto.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar