Diretor do aeroporto de Dublin critica governo por atraso no controle de passaportes

Diretor do aeroporto de Dublin critica governo por atraso no controle de passaportes

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Dalton Philips, diretor executivo do Dublin Airport, cansou-se de ver enormes filas se formarem no controle de passaporte do aeroporto da capital irlandesa e resolveu encaminhar uma carta para o governo, pedindo que seja tomada uma atitude quanto aos “delays” causados pela falta de rapidez na chegada dos passageiros.

Delays na chegada de passageiros no aeroporto de Dublin é causado pela falta de funcionamento do e-gate. Reprodução: Architecture Ireland

Segundo Philips, os e-gates (portões automáticos de verificação de passaportes europeus) não ficam abertos em tempo integral, o que frustra os passageiros, que precisam ficar em grandes filas para passar pelos agentes de controle de passaportes. Para ele, o ideal seria o pleno funcionamento dos e-gates, além da equipe completa de agentes de controle trabalhando.

“A experiência do passageiro, tanto para nossos passageiros que partem como para os que chegam, é de extrema importância para nós”, disse o diretor. A carta foi uma réplica ao Department of Justice (Ministério da Justiça), que havia afirmado anteriormente o problema ser da infraestrutura do aeroporto.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar