Divirta-se com a luz e sombra em suas fotografias

Divirta-se com a luz e sombra em suas fotografias

Colaborador E-Dublin

3 anos atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Bom dia, boa tarde, boa noite galera do bem! Aqui vão mais algumas dicas de como registrar melhor suas viagens e andanças pelo mundão da melhor forma possível, independente do equipamento que você têm. Aí vamos nós!!!!

Para o fotógrafo, a luz e a sombra são como as tintas para o pintor. A fotografia é, nada mais, nada menos, que o registro da luz e da sombra em um determinado instante, em um determinado lugar. E como esse registro é feito, é o que diferencia uma foto da outra, tornando-a mais bonita, criativa e artística. Por isso, como elemento principal na fotografia, esse post vai ser dedicado a dicas de como usar a luz e sombra em suas fotos. Confira:

1 – Regra Básica

Na maioria das vezes, quando fotografamos paisagens, a luz do Sol é a nossa fonte de luz principal. A luz natural do Sol é, sem dúvida, a melhor luz para esse tipo de fotografia, porém deve-se tomar alguns cuidados para que nosso assunto principal não saia completamente escuro quando formos fotografá-lo em um ambiente ensolarado. Para evitar que o seu ”tema” fique escuro, quando estiver fotografando num lugar ensolarado, posicione-o sempre de frente para a luz do Sol. Nunca de costas ao Sol ou na sombra. Caso esse posicionamento não seja possível, você pode acionar o flash da sua máquina para iluminar o que estiver no contra-luz.

2 – Efeito Silhueta

Você pode também usar o contra-luz a seu favor. Colocando o seu tema bem na frente do sol, ou mesmo próximo a ele, você cria uma bela silhueta o que dá um efeito bem legal! Olha só:

IMG_4641

Foto: Arquivo Pessoal

11025116_883645534989074_4514353297805764572_n

Foto: Arquivo Pessoal

 3 – Melhores horas

As luzes consideradas mais bonitas para paisagens são as do nascer e pôr do sol. A qualquer hora a luz do sol nos proporciona oportunidade de belas fotos, porém no nascer e no por do sol a luz é mais suave e, conseqüentemente, sua sombra é menos dura e intensa. Sua cor alaranjada ainda possibilita darmos um aspecto poético e belo ao lugar e ao momento fotografado.

11046729_890207294332898_768114389193170303_n

Foto: Arquivo Pessoal

As dicas estão dadas galera. Agora é com vocês! Mochila nas costas, câmera no pescoço e pé na estrada!

Deixem seus comentários, suas dicas e fotos relacionadas ao post nos comentários! :)

Sobre o autor:
fel-fotoFelipe Fel é um artista brasileiro, residente em Dublin. A mais de 15 anos trabalhando na área de fotografia, já lecionou no SENAC em São Paulo e hoje se dedica a seus cursos aqui na Ilha. Um de seus diferenciais é seu trabalho fotográfico de Tours Virtuais para pubs, restaurantes, escolas, hoteis e para o Google.
Fel Photography / facebook.com/FelFotografia[email protected]

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar