Dobra número de vistos para brasileiros no Canadá

Dobra número de vistos para brasileiros no Canadá

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Em dois anos, o número de vistos permitindo que brasileiros vivessem no Canadá dobrou. Foram 128% nos últimos dois anos. Só em 2018, 3.950 brasileiros puderam tirar o “green card” canadense e se mudar para o país.

Canadá é o país mais procurado pelo brasileiro para fazer intercâmbio© Norman Pogson | Dreamstime.com

Canadá é o país mais procurado pelo brasileiro para fazer intercâmbio. Foto: Norman Pogson | Dreamstime.com

Em 2019, até abril, foram mais 1.310 brasileiros. Em relação a estudantes, 10 mil vistos foram concedidos no ano passado; e 8.875, em 2017. Neste ano de 2019, até abril, 3.250 brasileiros tiveram autorização para estudar no país.

As informações são do Itamaraty para reportagem do Uol. Segundo o órgão, 109.200 brasileiros vivem no Canadá. Destes, 85 mil moram em Toronto. Em 2018, 196 mil brasileiros viajaram para o Canadá, número bem maior que em 2017, quando foram 150 mil. Já até abril de 2019, 66.700 brasileiros já pediram a autorização de viagem.

São dois tipos de vistos mais pedidos por brasileiros para o Canadá. O de estudante, para permanecer seis meses de curso com residência temporária, e o de residência permanente.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar