Documentário revela a Irlanda pelo olhar dos irlandeses

Documentário revela a Irlanda pelo olhar dos irlandeses

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Você, muito provavelmente, já deve ter ouvido falar da Irlanda por diversas fontes: sites de entretenimento, turismo, amigos brasileiros que moram no país e agências de viagem e intercâmbio. Que tal conhecer essa Ilha da Esmeralda de forma mais profunda, ouvindo de quem mais tem a dizer: os irlandeses?

Esse é o mote do documentário My Ireland, que estreia no cinema independente Irish Film Institute em uma única sessão, no domingo, 23 de junho, às 11h30.

Neste documentário revelador, Anthony Monaghan, um cineasta irlandês que vive nos Estados Unidos, analisa com atenção a migração econômica, os despejos em massa e a crescente crise dos sem-teto que assola a Irlanda nos dias de hoje.

Em busca de respostas, ele viaja pela nação e entrevista pessoas irlandesas de todas as classes sociais, de um desabrigado em Dublin ao político John McGuinness TD.

Serviço:
Documentário My Ireland
Única sessão: domingo, 23 de junho de 2019, às 11h30
Local: Irish Film Institute
Ingressos: 10 euros à venda no EventBrite.

 

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar