Doses extras da Pfizer podem dar fôlego à vacinação na Irlanda

Doses extras da Pfizer podem dar fôlego à vacinação na Irlanda

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Enquanto a Irlanda tem enfrentado desafios por conta da paralização temporária da imunização de sua população com vacinas AstraZeneca, a União Europeia irá enviar cerca de 500 mil doses extras da Pfizer ao país, já que o bloco receberá da farmacêutica mais de 50 milhões de novas aplicações no segundo trimestre do ano.

Ursula von der Leyen, chefe da comissão da UE, disse que as entregas elevarão os suprimentos totais da Pfizer à UE para 250 milhões de doses até o fim do primeiro semestre. Existe ainda a expectativa para um novo contrato de 1,8 bilhões de doses a serem entregues em 2022 e 2023 à UE.

Do total, a Irlanda deve receber cerca de 545.000 doses extras da vacina.

Irlanda pausa a aplicação da vacina AstraZeneca por uma semana

Nós comentamos aqui no E-Dublin sobre a suspensão das vacinas da AstraZeneca na Irlanda programadas para serem aplicadas nesta terça-feira, 13 de abril. Agora, o governo irlandês decidiu que vai pausar a vacinação com a AstraZeneca durante toda a semana.

A decisão foi tomada após o National Immunisation Advisory Committee (Comitê Consultivo Nacional de Imunização — NIAC) ter recomendado a restrição da vacina para maiores de 60 anos por problemas de coagulação sanguínea identificados em pacientes que receberam a dose.

A recomendação também vale para pessoas com condições médicas com risco muito alto ou doença.coron

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar