Dublin cancela festa de Ano-Novo 2020/2021

Dublin cancela festa de Ano-Novo 2020/2021

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A celebração pública de Ano-Novo em Dublin foi cancelada pelo governo irlandês, três meses antes da virada. A decisão, obviamente tomada por conta da Covid-19, vai afetar dezenas de milhares de pessoas. Só em 2019, foram 110 mil participantes em três dias de festa, 80 mil deles apenas no show de fogos de artifício.

Em nota, o Fáilte Ireland — Autoridade Nacional de Desenvolvimento do Turismo da Irlanda — disse que a decisão foi tomada em conjunto com a Câmara Municipal de Dublin devido a orientações de saúde pública.

Leia também: Novos casos da Covid-19 levam a Irlanda de voltar a abril

Mesmo acontecendo apenas no final de dezembro, a decisão de cancelar o evento foi tomada pois, conforme exemplo do número de participantes do Ano-Novo de Dublin, no ano passado, seria impossível realizá-lo diante da atual situação dos novos casos de coronavírus na capital irlandesa.

“O setor de turismo e hospitalidade da Irlanda sofreu significativamente como resultado da Covid-19, com Dublin, em particular, enfrentando desafios incrivelmente difíceis nas últimas semanas. O foco de Fáilte Ireland é agora trabalhar com o governo, órgãos da indústria e empresas de turismo no local para apoiá-los a sobreviver e se recuperar nos próximos meses”, diz a nota da Fáilte Ireland.

O setor quer trabalhar com as autoridades locais, órgãos públicos e indústria para uma Força-Tarefa de Recuperação em Dublin.

Foto de capa: Ray Hennessy/Unsplash

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar