Dublin celebra Ano Novo chinês

Dublin celebra Ano Novo chinês

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Eu sei, você já passou pelo dia 31 de dezembro, contou regresssivamente de 10 até 1 e disse “Feliz Ano Novo” para todos os seus amigos e familiares. Porém, é possível fazer tudo isso novamente, já que para o calendário chinês o ano só começa em 25 de janeiro. E para celebrar, acontece o Dublin Chinese New Year Festival entre os dias 24 de janeiro e 10 de fevereiro, com tudo o que a cultura e a gastronomia da China é capaz de promover.

No dia 25 de janeiro de 2020 é o início do ano 4718 do calendário chinês. E como cada ano é representado por um animal, 2020 é o ano do Rato. O mamífero, considerado asqueroso por boa parte da humanidade, está associado ao Ramo Terrestre na astrologia chinesa e representa o início de um novo dia.

Leia também: Seis dias em Hong Kong, China

Fundado em 2008, o Festival de Ano Novo Chinês de Dublin é celebrado anualmente e promove e aprofunda o entendimento do relacionamento entre China e Irlanda. O programa 2020 marca o 13º ano do festival, reconhecido internacionalmente. O festival planeja oferecer um programa cultural e comemorativo de alto nível para marcar essa data significativa no calendário chinês.

Entre as atividades, estão programações em museus, em restaurantes, excursões pelo Asian Market, entre outras. Toda a agenda está disponível no site criado especialmente para o evento.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar