Dublin começa a receber pedidos de renovação online de estudantes universitários

Dublin começa a receber pedidos de renovação online de estudantes universitários

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

O cadastro para renovação online dos cartões de IRP (Irish Residence Permission), permissão de residência irlandesa, de estudantes universitários estrangeiros já está aberto no site do INIS (Irish Naturalisation and Immigration Service). O sistema de inscrição via internet é uma novidade e ainda está sendo testado no país.

Apenas estudantes universitários de Dublin poderão renovar visto online. Foto: Pxhere

Conforme o E-Dublin já anunciou, apenas estudantes universitários de nível superior que moram na cidade ou condado de Dublin, que tenham-se registrado anteriormente no INIS (Irish Naturalisation and Immigration Service), serviço de imigração da Irlanda, e que estão progredindo para o segundo ou último ano de um curso de graduação, poderão enviar sua inscrição e toda a documentação online, sem precisar pegar filas ou ir pessoalmente fazer a renovação.

Basta pagar a taxa de inscrição e, em seguida, postar o passaporte original, cartão de IRP original e uma cópia do e-mail de confirmação ao INIS. A gente explicou tudo certinho nessa matéria.

Não custa lembrar que o passaporte é necessário para completar o registro, pois sua permissão deve ser colocada em seu documento na forma de um carimbo. Se a solicitação for concedida, ele será carimbado e devolvido ao estudante por uma postagem registrada, e o novo cartão IRP seguirá em uma postagem separada.

Anote! O sistema de renovação online estará disponível para:

  1. estudantes que moram em Dublin e têm um endereço na cidade;
  2. já se inscreveu no INIS como estudante em um curso de nível superior;
  3. está progredindo para o segundo ou último ano de estudo desse curso.

De todo modo, você precisará se submeter a uma candidatura e enviar o formulário de aplicação.

Para acessar o local exato para o envio de formulário e documentos online, clique aqui.

Se sua inscrição não for bem-sucedida, você será notificado por e-mail, e seu passaporte será devolvido por correio. Você pode enviar um e-mail para [email protected] para solicitar um formulário de reembolso que você deve preencher e devolver.

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar