Dublin não vai mais sediar jogos da Eurocopa 2020 em junho

Dublin não vai mais sediar jogos da Eurocopa 2020 em junho

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A UEFA — instituto que organiza o futebol no continente europeu — tomou a decisão de mudar os jogos da Eurocopa 2020 que aconteceriam em Dublin em junho deste ano para outras localidades no continente.

A capital irlandesa estava escalada para sediar quatro jogos da Eurocopa 2020, que não pôde ser concluída no ano passado por conta da pandemia da Covid-19. Seriam três partidas da primeira fase e uma das oitavas de final. O motivo é a proibição de espectadores por conta da pandemia da Covid-19.

A UEFA quer pelo menos um limite mínimo de 25% da capacidade de espectadores durante as partidas, algo que a Irlanda disse não poder se comprometer.

Segundo publicou a UEFA em seu website oficial, além de Dublin, Bilbau e Munique precisavam confirmar os jogos até esta sexta-feira.

Eurocopa 2020 tem suas finais marcadas para várias cidades da Europa durante 2021. Foto: Wesley Tingey/Unsplash

O Aviva Stadium estava reservado para três jogos do Grupo E, com times da Polônia, Eslováquia e Suécia. Eles, agora, vão acontecer no estádio de São Petesburgo, na Rússia. Os jogos das oitavas de final, também foram remarcados de Dublin para o Wembley Stadium, em Londres.

Os 25% da capacidade do Aviva Stadium seriam aproximadamente 11,5 mil torcedores. Mas até agora, o governo irlandês pretende autorizar apenas uma reabertura como teste em um jogo de rugby, no final de maio, para 2.000 torcedores.

Segunto a RTÉ, o Ministro dos Esportes disse estar desapontado. “Mas temos que ser honestos sobre o que é possível na pandemia. Teremos espectadores de volta aos jogos neste verão, mas 11.000 torcedores em junho como evento inicial seria um avanço extraordinário.”

A Inglaterra está planejando ter 21 mil espectadores (25% da capacidade) no Wembley Stadium. O governo escocês aprovou também 12 mil espectadores (25%) para jogos no Hampden Park.

Budapeste pretende hospedar 100% da capacidade do estádio, mas com requisitos rígidos de entrada para os espectadores.

Sevilha substituirá os jogos que aconteceriam em Bilbau e Munique conseguiu aprovar público de 25% em seu estádio.

Bucareste, Copenhague, Glasgow, Amsterdam são outras cidades que confirmaram a presença do público nos jogos do campeonato.

Os jogos finais do campeonato estão marcados para acontecer entre 11 de junho e 11 de julho de 2021. O site da UEFA mostra como está a situação atual do campeonato.

 

Foto de capa: Jannik Skorna/Unsplash

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar