Dublin inicia renovação de visto online para estudantes

Dublin inicia renovação de visto online para estudantes

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Department of Justice & Equality — Departamento de Justiça e Igualdade da Irlanda — anunciou nesta segunda-feira, 22 de junho, que os estudantes estrangeiros que vivem em Dublin poderão renovar seus vistos online. O novo Sistema de Renovação de Registros é uma forma de evitar aglomerações nos escritórios de imigração e facilitar o trabalho dos funcionários do departamento.

Os estudantes que desejam renovar sua permissão deverão preencher um formulário de inscrição on-line, fazer o upload de cópias dos documentos, além de pagar a taxa e enviar o passaporte e o cartão IRP atual por correio registrado.

De acordo com o anúncio feito pelo departamento, os documentos serão verificados e, se aprovada a renovação, o passaporte será carimbado e devolvido por correio registrado e um cartão de IRP (Irish Residence Permit) será emitido.

Segundo o departamento, o novo sistema será mantido sob revisão contínua, com a intenção de que o serviço on-line possa ser implementado para outras categorias de candidatos nos próximos meses.

Leia também: Coronavírus: governo concede ‘carta de permanência’ a intercambistas sem visto

Quando reabrir, o escritório de Dublin atenderá pessoalmente como prioridade aqueles que precisam se registrar pela primeira vez. Isso porque esses registros exigem biometria, que precisa ser feita pessoalmente.

Lembrando que o departamento de Justiça já informou que para renovar o visto os estudantes deverão se matricular em um curso, mesmo que seja online. O governo também estendeu o visto de estudantes que tiveram o visto vencido durante esses meses de pandemia. Esses meses, porém, contarão no total permitido de permanência na ilha.

Veja também

Chegou na Irlanda como estudante? Como solicitar o seu visto?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar