Dublin inicia renovação de visto online para estudantes

Dublin inicia renovação de visto online para estudantes

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Department of Justice & Equality — Departamento de Justiça e Igualdade da Irlanda — anunciou nesta segunda-feira, 22 de junho, que os estudantes estrangeiros que vivem em Dublin poderão renovar seus vistos online. O novo Sistema de Renovação de Registros é uma forma de evitar aglomerações nos escritórios de imigração e facilitar o trabalho dos funcionários do departamento.

Os estudantes que desejam renovar sua permissão deverão preencher um formulário de inscrição on-line, fazer o upload de cópias dos documentos, além de pagar a taxa e enviar o passaporte e o cartão IRP atual por correio registrado.

De acordo com o anúncio feito pelo departamento, os documentos serão verificados e, se aprovada a renovação, o passaporte será carimbado e devolvido por correio registrado e um cartão de IRP (Irish Residence Permit) será emitido.

Segundo o departamento, o novo sistema será mantido sob revisão contínua, com a intenção de que o serviço on-line possa ser implementado para outras categorias de candidatos nos próximos meses.

Leia também: Coronavírus: governo concede ‘carta de permanência’ a intercambistas sem visto

Quando reabrir, o escritório de Dublin atenderá pessoalmente como prioridade aqueles que precisam se registrar pela primeira vez. Isso porque esses registros exigem biometria, que precisa ser feita pessoalmente.

Lembrando que o departamento de Justiça já informou que para renovar o visto os estudantes deverão se matricular em um curso, mesmo que seja online. O governo também estendeu o visto de estudantes que tiveram o visto vencido durante esses meses de pandemia. Esses meses, porém, contarão no total permitido de permanência na ilha.

Veja também

Quais são os tipos de vistos na Irlanda?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar