Dublin não terá parada de Halloween neste ano

Dublin não terá parada de Halloween neste ano

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Parte integrante do Bram Stoker Festival, a Halloween Parade, que acontece nas ruas de Dublin geralmente no bank holiday de outubro, não vai acontecer neste ano na capital. Organizado pelo grupo de teatro de Galway, Macnas, o evento atrai centena de pessoas que saem às ruas para ver as performances teatrais que remetem à cultura e o folclore irlandeses. A parada, porém, segue acontecendo em sua cidade natal, Galway, no dia 27 de outubro, começando na NUI (National University of Ireland), às 17h30, antes de seguir pelas ruas da cidade.

Macnas Halloween Parade não vai acontecer em Dublin mas segue ocorrendo em Galway, no dia 27 de outubro. Foto: Divulgação

O Macnas não falou oficialmente sobre a não realização da parada em Dublin, mas o grupo tem tido dificuldades orçamentárias. Até mesmo para o evento em Galway, o grupo está realizando uma campanha para arrecadar dinheiro via Facebook. O grupo também procura voluntários para atuar durante a parada.

A parada em Galway tem como título “Danse Macabre”. A narrativa épica e sobrenatural terá pirotecnia, personagens gigantes e artistas malabaristas e dançarinos. No ano passado, mais de 70.000 pessoas lotaram as ruas da cidade de Galway para assistir Macnas.

Leia também: Bram Stoker Festival abre temporada de Halloween em Dublin

O Bram Stoker Festival acontecerá com diversas atrações no mês de outubro. O intuito é homenagear o escritor irlandês Bram Stoker, autor de um dos títulos de terror mais famoso do mundo, O Conde Drácula.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar