Dublin recebe celebração do Dia da Índia em setembro

Dublin recebe celebração do Dia da Índia em setembro

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

A maior celebração irlandesa-indiana acontece todos os anos em Dublin, desde 2015.
O India Day na Irlanda começou a desempenhar um papel importante ao reunir todas as comunidades indianas que vivem na Irlanda, agregando-as com outras comunidades. Em 2019, o evento acontece no domingo, 1º de setembro, das 11h às 19h, no Farmleigh Estate. A entrada é gratuita.

Festival Indian Day reúne tradição, cultura e gastronomia indiana. Foto: Pxhere

Cultura, música, arte e artesanato indianos, meditação e culinária indiana estão na pauta do dia. No palco, haverá apresentação de Indian Folk, danças clássicas da Índia e de Bollywood. Na feirinha, vestidos étnicos indianos, artesanato e joias.

A organização é do Conselho Irlanda-Índia, estabelecido em 2002 para ampliar as relações culturais e econômicas entre irlandeses e indianos e promover o entendimento entre as comunidades irlandesa e indiana, líderes empresariais, universidades e instituições importantes na Irlanda e na Índia.

Vale lembrar que são, ao menos, 40 mil indianos morando na Irlanda. A ligação entre os países é ainda mais forte porque o taoiseach (primeiro ministro) da Irlanda, Leo Varadkar, é irlandês filho de um imigrante indiano.

SERVIÇO:
India Day
Domingo, 1º de setembro, das 11h às 17h
Local: Farmleigh Estate
White’s Road, D15, Phoenix Park
Ingressos gratuitos precisam ser reservados online

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar