Dublin ultrapassa 5 mil casos confirmados do coronavírus

Dublin ultrapassa 5 mil casos confirmados do coronavírus

Rubinho Vitti

8 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O condado de Dublin, onde fica localizada a capital da Irlanda, possui mais de 50% de todos os casos de Covid-19 na Irlanda. São mais de 5.000 contaminados de um total de 10.647 (atualizado no dia 13 de abril). Cork está em segundo lugar na lista com 730 pessoas infectadas.

mapa da Irlanda

Dublin é o condado mais populoso da Irlanda, com 1,3 milhão de habitantes e 5 mil casos do novo coronavírus. Foto: Shutterstock

Os números são preocupantes já que as regiões, apesar de serem as mais populosas da Irlanda, ainda assim têm poucos habitantes por número de infectados. Para se ter uma ideia, a cidade de Campinas tem uma população parecida com a de Dublin. Por lá são 126 casos confirmados até o momento. Belo Horizonte, com uma população de 1,4 milhão, tem 367 casos confirmados.

Leia também: ‘Lockdown’ na Irlanda é estendido para mais três semanas

A Irlanda tem se preocupado com condados menores onde há um aumento rápido de novos casos. Em Cavan, eram 76 casos em 3 de abril e até o dia 11 subiu para 222 casos. Em Kildare já são mais de 400 casos.

No feriado de 13 de abril foram confirmados 31 mortes e 527 novos casos no país. Subindo assim para 365 mortes e 10.647 contágios na República. O governo somou ainda 465 casos mais antigos que estavam esperando análise e que deram positivo.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar