Dublin Vegfest reúne variedade de sabores no Griffith College

Dublin Vegfest reúne variedade de sabores no Griffith College

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Durante dois dias — sábado e domingo, 28 e 29 de setembro, das 11h às 18h — o Griffith College vai abrigar o Dublin Vegfest, o maior festival de gastronomia vegana da Irlanda. O local recebe uma diversidade imensa de expositores e restaurantes, com refeições baseadas em vegetais e outras fontes completamente sem uso animal ou seus derivados.

Área chamada Veg Food Village é destinada a restaurantes veganos que estarão atuando no Dublin Vegfest. Foto: Divulgação

Dentro do festival, a Veg Food Village é um espaço dedicado às refeições. Conforme o press release do evento, não é necessário ser vegano para participar, basta “sair comendo boa comida, aprender sobre a planta e seus benefícios para a saúde”. Isso porque, além de servir comida, o evento recebe diversos profissionais para conversar com o público sobre a dieta vegana. Nutricionistas, chefs e outros palestrantes que farão diferença durante todo o festival.

Vale lembrar que o número de veganos está crescendo rapidamente no mundo. Só nos Estados Unidos, são 7,5 milhões de vegans. Na Irlanda, não há um número certo de veganos, mas é possível observar, andando pelas ruas e pelo comércio, um número maior de restaurantes e lojas voltadas à dieta, com opções veganas em hamburguerias e nas prateleiras de supermercados.

Diversos tipos de produtos veganos estarão à venda durante o Dublin Vegfest. Foto: Divulgação

Ou seja, a vida de um vegetariano ou vegano é bem mais fácil por aqui.

Dublin Vegfest
Sábado e domingo, 28 e 29 de setembro, das 11h às 18h
Local: Griffith College
Ingressos: 10 euros no Eventbrite

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar