Dublinbikes tem 40% de aumento em assinatura anual

Dublinbikes tem 40% de aumento em assinatura anual

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Assinatura anual para ter acesso às bicicletas do Dublinbikes teve um aumento de 40% após o conselho de Dublin aprovar o reajuste. Se antes o usuário pagava 25 euros para emprestar as bikes durante um ano, agora o valor será de 35 euros. O “3 day ticket”, ingresso para três dias de uso, seguirá custando 5 euros.

Vale lembrar que, com o plano anual, o empréstimo é ilimitado e sem acréscimo de valor quando o usuário utiliza até 30 minutos.

Após esse tempo, há um aumento de 50 centavos de euro (até uma hora), 1,50 euro (até duas horas), 3,50 euros (até três horas) e 6,50 euros (até 4 horas), aumentando, então, em dois euros por hora extra.

Dublinbikes tem aumento de taxa anual para 35 euros ao ano. Foto: Wikimedia

De acordo com uma reportagem da RTÉ, 94% das viagens feitas por usuários anuais da Dublinbikes dura menos de 30 minutos.

Leia também: Dublinbikes celebra dez anos de existência

O novo custo anual sem acréscimo é o equivalente a cerca de 70 centavos por semana.

Os últimos números mostrados pela RTÉ somam 66.416 membros de longo prazo da Dublinbikes e 12.383 usuários de curto prazo. Foram 3,8 milhões de viagens contabilizadas no ano passado com duração média de 16 minutos.

No total, a Dublinbikes oferece 1.600 bicicletas em 116 estações.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar