E-Dublin XP Online: carreira e trabalho no exterior

E-Dublin XP Online: carreira e trabalho no exterior

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Trabalhar é um direito para intercambistas que possuem o visto Stamp 2, mas nem sempre é fácil entender como funciona o processo para conseguir um emprego durante o tempo de permanência na Irlanda. Por outro lado, conseguir um visto de trabalho e construir uma carreira pode ser ainda mais complicado. Mas calma, aprendendo o passo a passo é possível chegar lá.

Trabalho na Irlanda e carreira internacional estão entre os temas do E-Dublin XP Online. Foto: Pxhere

É por isso que o E-Dublin XP não mediu esforços em acrescentar no seu conteúdo digital muita informação sobre este assunto, tão buscado por brasileiros quando se fala em morar na Irlanda ou qualquer outro país. O E-Dublin XP — Seu Intercâmbio de Casa! soma entre os mais de 30 incluídos da sua plataforma dicas de currículo, carreira e trabalho.

Qualquer um que fizer uma doação (a partir de R$10) para famílias impactadas pelo Covid-19 — por meio da OSC Transforma Brasil — pode ter acesso (saiba mais abaixo).

Carreira internacional é tema do XP Online

O E-Dublin já possui um conteúdo extensíssimo sobre trabalho e carreira internacional. Desde a forma de fazer currículo até como se comportar em uma entrevista. Isso tudo porque temos um especialista no assunto entre nós.

O Edu Giansante, CEO do E-Dublin, sabe muito bem como tratar esse assunto. Ele consegue explicar de forma didática e dinâmica como funciona o mundo corporativo da Irlanda e da Europa.

Habilidades e competências mais voltadas à personalidade e ao comportamento do profissional no mercado de trabalho é com ele mesmo.

Ele se dedica a falar sobre “Sua Carreira no Exterior”. Edu é autor de cursos online sobre o assunto e até de um livro, que conta as experiências de sua vida, sempre focando o crescimento pessoal e profissional.

Como trabalhar durante o intercâmbio?

O intercambista que passa oito meses na Irlanda deve saber. Com o visto Stamp 2 é possível trabalhar outras 20 horas semanais durante os seis meses de aula e nos dois meses de férias é possível trabalhar até 40 horas. Mas como é trabalhar durante o intercâmbio? E como faz para conseguir emprego na Irlanda?

Todos esses detalhes é explicado no tema que a Juliana Vital apresenta no XP Online. A fundadora da Vital Intercâmbios, que já ajudou mais de 6 mil intercambistas a realizarem seus sonhos, já viveu em quatro países, tem uma superbagagem quando o assunto é morar fora e ninguém melhor do que ela para contar os segredos do sucesso do intercâmbio.

Oportunidades de trabalho remoto na irlanda

Trabalhar remotamente é um dos assuntos tratados no E-Dublin XP Online. Foto: Pxhere

Em tempos de pandemia do coronavírus, o “home office” se tornou termo popular. Afinal, trabalhar em casa, se já estava virando moda, agora veio para ficar. E é sobre este tema que a Vanessa Tierney trata no XP Online. É possível morar na Irlanda e trabalhar remotamente?

Vanessa tem experiência em liderar equipes remotas globais e criar modelos de cooperação remota e soluções sustentáveis para empresas que utilizam tecnologia com impacto ambiental positivo. Vanessa Tierney é CEO da Abodoo, empresa que une profissionais de talento e empresas em busca deles.

Mudança de carreira depois dos 30? É possível!

A Mah do E-Dublin também está esperando você no XP Online. Ela fala sobre mudança de carreira depois dos 35 anos. Sua experiência pessoal e profissional inspira. Afinal de contas, não é fácil pensar em mudar de ramo, ainda mais morando em outro país.

A Mah, além de ser parte do E-Dublin, optou por focar sua vida profissional em áreas como coach, reiki, Access Bars®, aromaterapia, Quantum Healing e outras técnicas.

Currículo de Trabalho: chega de dor de cabeça

Ah, o Currículo. Se por um lado ele abre as portas para o mercado de trabalho, por outro ele gera muitas dúvidas na hora de criá-lo. Mas calma, temos uma pessoa que vai te ajudar no E-Dublin XP Online. Uma não, duas. Cian & Rose falam sobre o que colocar e não colocar em um CV para conseguir um trabalho na Irlanda.

Eles são recrutadores da nineDots, uma empresa especializada no recrutamento de profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação) na Irlanda. Cian criou a empresa há mais de cinco anos e Rose é recrutadora sênior na empresa. Juntos, eles dão dicas preciosas sobre o famigerado “curriculum vitae”.

Trabalhar e viajar: dá certo?

O Guilherme e a Tarsila, do blog Quero Viajar Mais, contam suas experiências sobre intercâmbio de trabalho no E-Dublin XP Online. O blog surgiu em 2011 para documentar uma viagem de volta ao mundo que durou 12 meses, percorreu 18 países e resultou numa série de 365 artigos sobre os destinos visitados. Agora, eles propõe, com suas vivências morando fora, mostrar que realizar o sonho de trabalhar e viajar é possível.

Veja também

Ensino superior na Irlanda: Por onde começar?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar