E-Dublin XP Online: intercâmbio no interior da Irlanda

E-Dublin XP Online: intercâmbio no interior da Irlanda

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Já se foi a época em que intercâmbio na Irlanda significava estudar e trabalhar somente na capital Dublin. Com o aumento no número de intercambistas e o crescimento significativo do turismo na ilha, as cidades menores também começaram a criar infraestruturas para receber pessoas do mundo todo que querem aprender inglês.

Estudar e trabalhar no interior da Irlanda pode dar ao intercambista uma vivência mais intensa da cultura e tradição do país. Por isso mesmo, o E-Dublin XP — Seu Intercâmbio de Casa! acrescentou esse tema entre os cerca de 30 criados para em sua plataforma online.

Qualquer um que fizer uma doação para famílias impactadas pelo Covid-19 — por meio da OSC Transforma Brasil — pode ter acesso (saiba mais abaixo).

Por que estudar no interior da Irlanda?

Galway é uma das alternativas de intercâmbio no interior do país.© Gunold | Dreamstime.com

Galway é uma das alternativas de intercâmbio no interior do país. Foto: Gunold/Dreamstime.com

Uma das maiores vantagens das cidades do interior está no custo de vida, que é bem mais baixo que na capital. Outra grande vantagem está no fato de o interior apresentar um número bem menor de estrangeiros.

Os irlandeses adoram uma conversa. Dependendo do seu destino, isso pode ficar ainda mais evidente, com aquela sensação de cidade pequena, onde todos parecem se conhecer. E isso é ótimo para quem quer aprender inglês.

Leia também: Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior

Melhores cidades para se viver na Irlanda

Limerick é uma das escolhas dos estrangeiros para estudar no interior da Irlanda . Foto: Tomasz Skoczen/Dreamstime

  • Kilkenny é um dos destinos preferidos dos brasileiros. A cidade turística, principalmente no verão irlandês, tem muitos encantos. Fora do roteiro tradicional, estudar em Kilkenny significa ter maior diversidade e colegas de outras partes do globo. Praticamente zero português.
  • Galway é amigável e acolhedora, assim como sua população. Suas ruas estreitas, de origem medieval, abrigam lojas, pubs tradicionais, restaurantes, artistas de rua e muitos locais históricos. É o destino perfeito para os estudantes que buscam aprimorar seus estudos, mas que também querem explorar o melhor da cultura irlandesa em uma cidade aconchegante.
  • Segunda mais importante cidade da Irlanda, Cork apresenta uma infraestrutura completa de lojas, restaurantes e cafés, além de ter ótima mobilidade, o que é excelente para os intercambistas que escolhem a cidade como destino. Localizada nos pântanos às margens do rio Lee, Cork é ideal para quem tem interesse pelas oportunidades de trabalho.
  • A cidade costeira de Bray fica localizada no condado de Wicklow e tem fronteira com Dublin. É pequena, possibilitando que os intercambistas e visitantes conheçam bastante o lugar, que conta com muitos festivais e atividades para entreter quem está por lá.
  • Limerick é um polo estudantil e um centro econômico bem movimentado. Por isso, tornou-se um destino recomendado para os estudantes que buscam uma cidade com as chances de conseguir um emprego mais rápido, pois há menos concorrência na cidade pequena. Você também encontrará diversos bares, além de cervejarias, castelos e museus. Ah, o aluguel também é bem mais barato.

Saiba mais sobre o interior da Irlanda no XP Online

Quem fala sobre “Intercâmbio no Interior da Irlanda” no E-Dublin XP Online é Sinara Guimarães. Graduada em administração, ela se mudou para Dublin em maio de 2016 para estudar inglês e criou o blog Ela e o Mundo, dedicado à publicar informações sobre a ilha para brasileiros. Com experiência na área, fundou a VidaLearn Intercâmbios.

O E-Dublin transformou a experiência do XP para uma versão virtual: o E-Dublin XP — Seu Intercâmbio de Casa! As inscrições já estão abertas para participar dessa nova plataforma online, que, além de tudo, é totalmente beneficente. Todo o valor arrecadado será revertido para a associação Transforma Brasil.

Acesse o site oficial e descubra como doar.

Veja também

Ensino superior na Irlanda: Por onde começar?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Stock Photos via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar