Economia da Irlanda poderá ter o crescimento mais rápido do mundo em 2020

Economia da Irlanda poderá ter o crescimento mais rápido do mundo em 2020

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Apesar de ter fechado o país em longos períodos — com um dos lockdowns mais restritos da Europa — a Irlanda poderá sair de 2020 como a Economia que teve o crescimento mais rápido do mundo.

O crescimento de 11.1% no terceiro trimestre do ano foi considerado “quase um recorde” pelo jornal Irish Times.

A economia irlandesa se recuperou acentuadamente no terceiro trimestre de 2020, crescendo quase um recorde de 11,1 por cento, à medida que o afrouxamento das restrições ao coronavírus desencadeou um ressurgimento da atividade em todos os setores.

Indústria farmacêutica foi um dos setores que mais cresceu na Irlanda no terceiro semestre. Foto: Pxhere

A matéria do jornal irlandês mostra que a Goodbody Stockbrokers — empresa líder em serviços financeiros — considera que a Irlanda está no caminho para ser a economia de crescimento mais rápido do mundo em 2020, com previsão de crescimento de 1 a 2% no Produto Interno Bruto (PIB), quando a maioria dos países industrializados deve registrar contração econômica.

Segundo o Central Statistics Office (CSO), no terceiro semestre houve crescimento em diversos setores como construção, distribuição, transportes, hotelaria, restauração, indústria farmacêutica e setor de TI.

Os gastos pessoais em bens e serviços aumentaram 21 por cento no trimestre em comparação com a contração de 19,1% no segundo trimestre, correspondendo ao aumento nas vendas com a retomada da atividade de consumo, quando o país saiu do Nível 5 do lockdown e entrou no Nível 3.

Não é só a imprensa irlandesa que destacou o crescimento da Irlanda. No portal Focus Economics o destaque é no PIB irlandês, que se recuperou no terceiro trimestre, registrando a melhor leitura em quase quatro anos, com 11,1%, o maior desde 2016.

Leia também: 5 fatos importantes sobre a turbinada na economia irlandesa

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar