Embaixada brasileira orienta brasileiros afetados pelo coronavírus no exterior

Embaixada brasileira orienta brasileiros afetados pelo coronavírus no exterior

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Embassy of Brazil in Dublin (Embaixada Brasileira em Dublin) publicou um comunicado em sua página oficial no Facebook para alertar os brasileiros que moram no exterior em como agir em caso da necessidade de assistência por conta do surto do novo coronavírus.

Embaixada Brasileira em Dublin segue funcionando, mas com restrições por conta do coronavírus. Foto: Dublin Itamaraty

Segundo a embaixada, o Ministério das Relações Exteriores estabeleceu um Grupo Consular de Crise para assistência a viajantes brasileiros afetados pela pandemia do novo coronavírus no exterior. Os afetados pelo Covid-19 que precisam de auxílio do governo brasileiro devem preecher um formulário com dados pessoais e descrevendo sua situação no país onde está.

Leia também: Governo brasileiro restringe entrada de estrangeiros

O Ministério também disponibilizou vários telefones de contato em diversos continentes, inclusive na Europa. Além disso, o Itamaraty pediu que os brasileiros que se encontram no exterior fiquem atentos aos perfis das embaixadas por todo o mundo, onde serão divulgadas informações em tempo real como medidas de restrição de circulação determinadas pelo governo local, voos de volta ao Brasil, medidas de apoio aos brasileiros no exterior e contatos dos agentes consulares brasileiros.

A Embaixada Brasileira em Dublin vai seguir funcionando. Os trâmites de pedidos de passaporte devem ser feitos somente por via postal, exceto nos casos de pais que solicitam documentos para menores de idade. A embaixada ainda recomendou evitar ao máximo comparecer à Embaixada pessoalmente.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar