Emprego na Irlanda: conheça empresas que estão criando vagas no país

Emprego na Irlanda: conheça empresas que estão criando vagas no país

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Apesar da pandemia da Covid-19, a Irlanda não para de abrir vagas de emprego. Empresas têm anunciado frequentemente novas oportunidades, com investimentos no país. Claro que o número de novas vagas ainda é mais baixo que na época pré-pandemia, mas as coisas já estão mudando e para melhor.

Um exemplo é o site de buscas de emprego Indeed, que divulgou que as ofertas de emprego continuam a crescer pelo site, mesmo ainda estando mais baixo. No começo de fevereiro de 2021, a queda foi de 24% em relação ao mesmo período de 2020. Lembrando que o primeiro caso da Covid-19 na Irlanda foi divulgado no finalzinho do segundo mês do ano passado.

Recentemente, várias empresas anunciaram que estão ou vão oferecer novas vagas de trabalho na Irlanda. A gente selecionou algumas delas para você ficar ligado e, se interessar, mandar seu currículo!

Leia também: Como trabalhar na Irlanda: regras, vistos e profissões para brasileiros

Emprego na Irlanda: empresas estão contratando mesmo durante a pandemia. Foto: Cytonn Photography / Unsplash

Camile Thai

A rede de comida tailandesa Camile Thai anunciou que vai criar 220 empregos na Irlanda neste ano. Sim, um restaurante anunciando que abrirá 15 novas unidades na ilha em plena pandemia. Aliás, sendo a rede, a expansão foi justamente alimentada pela Covid-19.

“Apesar de um ano extremamente difícil para o setor de hospitalidade, o Camile 2020 teve um rápido crescimento”, disse o fundador Brody Sweeney.

Os novos cargos serão em varejo, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e culinária.

Entre os novos locais na Irlanda estarão The Point Village em Dublin, o novo Frascati Centre em Blackrock, bem como outros locais em Waterford, Mayo, Dublin e Cork.

Takeda Ireland

A empresa farmacêutica Takeda Ireland anunciou um investimento de € 36 milhões em suas instalações em Dublin para expansão de suas instalações de produção de terapia celular. Serão cerca de 100 novos empregos nos próximos três anos.

A empresa disse que vai desempenhar um papel importante no fornecimento aos mercados europeu, americano e canadense.

As funções adicionais serão altamente qualificadas no setor biofarmacêutico para fabricação de produtos medicinais de terapia avançada.

BT Sourced

O Grupo BT de comunicações vai abrir um novo “braço” comercial para compras com sede em Dublin, o BT Sourced, criando mais de 70 novos empregos na Irlanda em abril.

A ideia é contratar funcionários para áreas de de compras, TI, internet, rede de comunicação entre outras.

Fidelity Investments Ireland

A Fidelity Investments Ireland vai abrir 90 novas vagas de empregos. Até 60 delas serão em Galway e 30 em Dublin. A empresa é uma gigante no ramo de investimentos dos EUA e está procurando contratar engenheiros Java, engenheiros “full-stack”, “front-end”, engenheiros de qualidade e de dados.

A empresa espera que as novas vagas sejam preenchidas no primeiro semestre de 2021.

Huawei

A Huawei investirá € 80 milhões em sua sede irlandesa nos próximos dois anos e criará 110 novos empregos na empresa. O recrutamento para as novas funções deve ser concluído no final de 2022, quando a Huawei terá mais do que dobrado sua força de trabalho irlandesa em um período de três anos.

Os novos empregos atenderão à demanda crescente nas divisões de vendas, P&D, desenvolvimento de TI e customer service. Eles estarão baseados principalmente na sede da Huawei em Dublin e nas operações em Cork e Athlone.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar