Empregos: Dublin pode ser nova sede europeia do Tik Tok

Empregos: Dublin pode ser nova sede europeia do Tik Tok

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A plataforma de vídeos Tik Tok estuda transferir sua sede europeia do Reino Unido para Dublin, na Irlanda. A ByteDance, empresa chinesa criadora do aplicativo, já afirmou que vai investir 420 milhões de euros no “data centre” da Irlanda, criando centenas de novas vagas de trabalho.

O TikTok emprega mais de 1.000 pessoas na Europa e cerca de 800 na Inglaterra e Irlanda. Em janeiro de 2020, a empresa havia anunciado a criação de seu escritório em Dublin, com 100 empregados até 2020.

Plataforma de vídeos Tik Tok poderá ter sede europeia em Dublin, gerando centenas de empregos. Foto: Aaron Weiss/Unsplash

Em junho, quando a empresa decidiu mover a área de supervisão de privacidade de usuários europeus na Irlanda, criando ainda mais vagas.

As novas vagas não foram divulgadas, mas especula-se que seja na área de moderamento de conteúdo e segurança do usuário.

Leia também: Amazon cria 1.000 novos empregos na Irlanda

Em reportagem do Irish Times, a especulação sobre a vinda da sede do Tik Tok na Irlanda acontece por causa do governo britânico optar por banir a empresa de telecomunicações chinesa Huawei de qualquer envolvimento com a tecnologia 5G de internet.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar