Empresa de criptomoeda em Dublin desaparece com milhões de euros

Empresa de criptomoeda em Dublin desaparece com milhões de euros

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Uma empresa de criptomoeda, baseada na Irlanda, desapareceu com milhões de euros em dinheiro dos usuários, em uma suspeita de golpe internacional. O jornal Irish Mirror apurou que a Bitsane, que operava on-line com Bitcoin, XRP e outras criptomoedas, simplesmente sumiu na semana passada. Mais de 100 pessoas perderam entre € 5.000 e € 132.000.

Bitsane está localizada em Dublin e deletou seu website e suas redes sociais. Foto: Pxhere

Segundo relata o jornal, um usuário disse à revista Forbes que estava tentando transferir XRP para Bitcoin ou dinheiro, e o site dizia estar “temporariamente desativado”. “Eu soube imediatamente que havia algum tipo de problema. Voltei para tentar ver se eles ainda estavam pendentes, e não era mais possível acessar o Bitsane.”

O colapso da Bitsane ocorreu em 17 de junho, quando o site desapareceu e suas contas do Twitter e do Facebook foram excluídas. O site tinha 246 mil usuários registrados.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar