Empresa de criptomoeda em Dublin desaparece com milhões de euros

Empresa de criptomoeda em Dublin desaparece com milhões de euros

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma empresa de criptomoeda, baseada na Irlanda, desapareceu com milhões de euros em dinheiro dos usuários, em uma suspeita de golpe internacional. O jornal Irish Mirror apurou que a Bitsane, que operava on-line com Bitcoin, XRP e outras criptomoedas, simplesmente sumiu na semana passada. Mais de 100 pessoas perderam entre € 5.000 e € 132.000.

Bitsane está localizada em Dublin e deletou seu website e suas redes sociais. Foto: Pxhere

Segundo relata o jornal, um usuário disse à revista Forbes que estava tentando transferir XRP para Bitcoin ou dinheiro, e o site dizia estar “temporariamente desativado”. “Eu soube imediatamente que havia algum tipo de problema. Voltei para tentar ver se eles ainda estavam pendentes, e não era mais possível acessar o Bitsane.”

O colapso da Bitsane ocorreu em 17 de junho, quando o site desapareceu e suas contas do Twitter e do Facebook foram excluídas. O site tinha 246 mil usuários registrados.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar