Entrevista exclusiva: Lulu Santos fala sobre estreia em Dublin

Entrevista exclusiva: Lulu Santos fala sobre estreia em Dublin

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Não dá para falar da música pop brasileira sem falar de Lulu Santos. Com mais de 40 anos de carreira, o músico consegue transformar temas de amor em baladas para se dançar nas pistas. Não é à toa que ele tem algumas dezenas de hits. E boa parte de seus sucessos estarão no show que Lulu apresenta em Dublin, no dia 19 de outubro, às 7 horas da noite, na casa de shows Jam Park.

Além das canções famosas que fazem parte da vida de muitos brasileiros, Lulu também apresenta seu mais recente disco Pra sempre, dedicado ao seu novo amor, Clebson Teixeira. Lulu Santos falou com exclusividade ao E-Dublin sobre essa nova turnê, além de falar sobre a Irlanda e sua carreira.

Confira os melhores trechos nesta matéria e a entrevista completa no nosso podcast (clique play acima). E o E-Dublin vai sortear um par de convites para o show. Fique de olho no nosso Instagram e siga todas as instruções. O sorteio acontece na terça-feira, 1º de outubro.

Lulu Santos estreia em Dublin com novo show

Lulu Santos faz show da turnê Pra Sempre, em Dublin. Foto: Divulgação

Shows como o de Lulu Santos no exterior são como um “alívio” para brasileiros imigrantes ou intercambistas. Ainda mais de um “hitmaker”, que levou sua música para diversos momentos de várias gerações diferentes.

Para ele, a apresentação no Brasil ou em Dublin não terá diferenças. “Esse show a gente já fez em Belo Horizonte, em Goiânia, no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba. Certamente, esses brasileiros que estão na Irlanda vêm de alguns desses lugares do Brasil e vão poder ter a mesmíssima experiência como se estivessem vivenciando em seu ambiente natal”, afirmou o cantor e compositor.

“Eu assisto Derry Girls. Então, eu sei mais ou menos o que é que acontece no ambiente.”

E por mais que sejam 40 anos de carreira, Lulu Santos faz dupla estreia no show em Dublin. É a primeira vez que ele visita a Irlanda e a primeira vez que toca no país. Ele disse não ter tanto conhecimento sobre a ilha “a não ser aquilo que já se sabe sobre o que país passa histórica e socialmente”. Mas revela: “eu assisto Derry Girls. Então, eu sei mais ou menos o que é que acontece no ambiente”.

Vida amorosa de Lulu Santos inspirou novo trabalho

O amor entre Lulu Santos e Clebson Teixeira inspirou o novo álbum do cantor e compositor, Pra Sempre, que ele apresenta em Dublin. Foto: Divulgação

A internet caiu, literalmente, quando em julho de 2018 Lulu Santos assumiu seu romance com o mineiro Clebson Teixeira em uma postagem no Instagram. A história, que ganhou os jornais e portais de notícia, não poderia ficar de fora do trabalho do próprio Lulu.

O amor com o Clebson foi transformado em música e letra no álbum Pra Sempre, lançado um mês depois que o casal oficializou a união estável, em abril de 2019. “Ainda que eu tenha sido na minha vida inteira o ‘último romântico’, acho que nesse álbum Pra Sempre foi justamente onde eu resolvi que eu não tinha nenhum problema em ser isso”, afirmou Lulu.

Leia também: Emicida fala sobre show que fará em Dublin

Para ele, a construção do novo trabalho “foi absolutamente natural”. “As oito faixas inéditas são todas o que costumo chamar de ‘as estações da paixão’. São os passos do envolvimento e da nossa relação, desde se descobrir apaixonado, ter essa surpresa, até a consolidação de um amor e o pedido, quase a intimação, de morar junto, Clebson e eu.”

Paixão de Lulu inspira brasileiros LGBTQs

Além de canções novas, Lulu Santos apresenta seus sucessos em show que faz em Dublin. Foto: Divulgação

Muitos brasileiros da comunidade LGBTQ se sentem inspirados por Lulu Santos. Afinal, é sempre importante quando artistas “escancaram todos os armários”. “Uma das maiores alegrias que a gente tem com essa história é que, desde que a gente resolveu vivenciar publicamente a nossa relação, o nosso amor, a gente tem sempre tido a oportunidade de ter aquele testemunho de quem chega para a gente e diz: ‘olha, isso é tão importante para nós’”, afirma Lulu Santos.

Leia também: Criolo faz retrospectiva da carreira em Dublin

Segundo o cantor, a abertura da relação para o público e para a mídia é uma forma de exercitar a “representatividade”. “É ter modelos que a gente pudesse observar de busca da felicidade em seus próprios termos. É isso que a gente faz.”

Hits e novas canções estarão no show de Lulu Santos em Dublin

Os fãs de Lulu que forem ao show Pra Sempre, em Dublin, podem ir confiantes. Ele afirmou que haverá, sim, canções do disco novo, mas também todos os clássicos. “É o que estamos propondo agora. As pessoas provavelmente não gostariam de ver um show meu e não ouvir Um Certo Alguém, O Último Romântico, A Cura, O Caso. Seja o que for, o repertório está todo lá, acrescido desse momento inspirado pelo amor”, disse.

Serviço:

Show Pra Sempre, com Lulu Santos
Sábado, 19 de outubro, às 19h
Local: Jam Park (South Quarter, Airside Retail Park, Swords, Dublin)
Ingressos: 40 euros no EventBrite

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar