Escritório de imigração de Dublin reabre dia 20 de julho

Escritório de imigração de Dublin reabre dia 20 de julho

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A ministra da Justiça, Helen McEntee, confirmou a reabertura do Escritório de Registro em Dublin, o Burgh Quay, para 20 de julho. A partir desta data, aqueles que ainda não possuem o IRP (Irish Residence Permit) e estão no país poderão começar a aplicar para recebê-lo. Como os primeiros registros exigem biometria, não é possível fazer isso on-line.

“Com a reabertura do Escritório de Registro em Burgh Quay, inicialmente priorizaremos o atendimento para pessoas que tiveram seus agendamentos cancelados quando tivemos que fechar o escritório em março devido às restrições do Covid-19”, disse McEntee em comunicado. Segundo ela, o serviço de imigração entrará em contato com os afetados para organizar um novo agendamento.

A ministra também anunciou uma expansão do Sistema de Renovação de Registros on-line, incluindo todos os estrangeiros que tem endereço em Dublin e que precisam renovar seu IRP (Irish Residence Permit).

Até então, o serviço era permitido apenas para estudantes. Segundo o departamento, pelo menos 10 mil pessoas poderão ser beneficiadas e haverá diminuição considerável nos atendimentos presenciais.

Leia também: Coronavírus: Irlanda lança aplicativo que ‘rastreia’ infectados

Imigrantes fora de Dublin ainda precisam esperar reabertura das estações da Garda

O GNIB (Garda Naturalisation and Immigration Bureau — Departamento de Naturalização e Imigração de Garda) processa as inscrições para registro do IRP no restante do país, fora da capital, por meio das estações da polícia irlandesa.

Ainda não há data para a reabertura desses escritórios e os imigrantes que vivem no interior da Irlanda devem aguardar o anúncio oficial da Garda sobre o assunto.

Veja também

Quais são os tipos de vistos na Irlanda?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar