Espanha em 5 destinos imperdíveis

Espanha em 5 destinos imperdíveis

Carol Braziel

1 mês atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Conhecida por sua cultura vibrante e ritmo intenso, a Espanha é repleta de opções para o gosto de qualquer turista. Agora, qual roteiro seguir? Como decidir quais cidades visitar?

Para ajudar com essas dúvidas, divulgamos o ranking do site de viagens TripAdvisor. Realizado anualmente, o “Traveller’s Choice”, como é chamado, foi criado em 2002 e já é considerado como o único do setor turístico que tem como fonte milhares de avaliações e opiniões de viajantes do mundo todo.

Conheça os TOP 5 destinos na Espanha e monte seu roteiro!

1. Barcelona

Parc Guell. Créditos: Pixabay

Barcelona oferece muita cultura e entretenimento. Parc Guell. Créditos: Pixabay

“La arquitectura es la ordenación de la luz; la escultura es el juego de la luz.” Antoni Gaudí

Passear por Barcelona e não ficar fascinado pelas obras do Gaudí é impossível. Seja visitando a Sagrada Familia, Casa Milà, Casa Batlló ou o Parque Guel, o arquiteto, que tinha as formas da natureza como inspiração para suas obras, transformou inúmeros pontos da cidade em marcos arquitetônicos que viajante nenhum pode perder.

Mas Barcelona guarda mais tesouros. Não tem como não se render aos encantos barcelonenses, tomando uma sangria e comendo as famosas tapas, observando os artistas de rua em um dos diversos cafés/restaurantes existentes nas Las Ramblas.

2. Madrid

Estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu. Créditos: Pixabay

Estádio do Real Madrid, Santiago Bernabeu. Créditos: Pixabay

Reconhecida como uma das capitais mais agitadas da Europa, Madrid é um centro de entretenimento esportivo, cultural e gastronômico. Isso sem esquecer da sua arquitetura incrível, impressa nos diversos edifícios, que mais parecem castelos, incluindo o prédio da Prefeitura e o Palácio Real.

Mas não pense que acaba por aí. A cidade também conta com suas famosas praças, como a Puerta del Sol e Plaza Mayor, além do belíssimo Parque do Retiro e o Parque del Templo de Debod, que são pontos fortes no turismo madrileño.

Destaque para a visita, quase que obrigatória, ao Estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabeu, seja para fazer o tour pelas dependências, seja para assistir uma das emocionantes partidas com a torcida.

3. Sevilha

Palácio San Telmo. Créditos: Pixabay

Palácio San Telmo. Créditos: Pixabay

Capital da Andaluzia, Sevilha tem três locais considerados Patrimônios Mundiais da UNESCO: a Catedral de Sevilha, maior catedral gótica do mundo; o Los Reales Alcázares, palácio com vários edifícios dentro, que já serviu de fortaleza contra os vikings; e o Arquivos das Índias, edifício onde ficam guardados os documentos referentes às colônias espanholas e manuscritos de Cristóvão Colombo, Pizarro e Hernán Cortés.

A cidade ainda conta com o Parque Maria Luiza e o Museu Arqueológico, pontos turísticos famosos, além de seguir com tradições espanholas, como o flamenco e a tão contestada tourada, que acontece na Plaza de Toros de La Maestranza de Sevilla.

4. Granada

Alhambra. Créditos: Pixabay

Alhambra oferece um dos patrimônios mais surpreendentes na Espanha. Créditos: Pixabay

Localizada aos pés da Sierra Nevada, Granada nos apresenta uma das construções mais famosas da Espanha, a Alhambra, fortaleza e palácio construído para segurança do rei mouro, que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e impressiona pela sua grandiosidade e detalhes.

A vida noturna nessa cidade é agitada, em parte, por ter muitos estudantes que lotam bares e restaurantes, como os da Calle Elvira.

Mas, se o que procura são opções mais tranquilas, conheça os tradicionais salões de chá na Calle de Las Teterias e aproveite para andar pelo bairro de Albayzin, o centro histórico e o antigo bairro árabe, com destaque para o Mirador de San Nicolas, mirante que fica em frente à Igreja de San Nicolas e que tem uma das vistas mais lindas do país.

5. Corralejo

Corralejo. Créditos: Wikimedia.

Corralejo é destino certo para windsurfe na Espanha. Créditos: Wikimedia.

Localizado na ilha de Fuerteventura, considerada a maior do arquipélago das Canárias, Corralejo surpreende por ser uma cidade e um resort.

Com águas perfeitas para os praticantes de windsurfe, kitesurf, mergulhos e pesca, suas praias, com aproximadamente sete quilômetros de dunas de areia fina, são os atrativos principais da cidade.

Destaque para o Parque Natural de Corralejo, que se estende ao longo da costa leste por cerca de 10 km da cidade.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Carol Braziel
Carol Braziel, Formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar