Especial Summer: The Burren National Park

Ávany França

8 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

The Burren National Park

Ano passado escrevi uma série, com lugares para ir agora ou só no próximo verão. Porque depois de anos morando na ilha, você acaba percebendo que a Irlanda tem cenários extraordinários, mas que alguns deles, se tornam ainda mais surpreendente se visitados no verão. E se não rola praia (só mesmo para os bem corajosos), pelo menos umas trilhas bem bacanas dá para curtir e uma delas está logo ali, na área oeste do país, no The Burren National Park.

É automático, quando se fala do The Burren a galera já pensa na tal pedra , a Poulnabrone Dolmen, sim ela é famosa mundialmente e também é velha para burro, coisa de 2900 AC. Mas a verdade é que o Parque National do Burren vai muito além da tumba famosa de milhões de anos.

 

Poulnabrone Dolmen

A região é belíssima, um conglomerado de cavernas, trilhas, lagos, praias e montanhas. O melhor é o acesso fácil. Circular pelas trilhas do The Burren as vezes dispensa até guia de tão bem sinalizadas que elas são. 

O The Burren fica no condado de Clare,  bem perto de pontos turísticos como o Cliffs Of Moher, Doolin Cave e The Aran Islands. A dica que sempre dou é fazer um pacote 3×1. Em três dias é possivel circular por todo o parque, da um pulinho na Doolin Cave, tomar muito vento na cara no Cliffs e de quebra ainda se aventurar nas águas geladas das praias que você encontrará pelo caminho.

 

Outra dica preciosa! Priorizem chegar lá de carro. Alias não apenas no The Burren, mas em qualquer outra região da Irlanda. A ilha está repleta de fantásticas Back Roads -estradinhas no meio do nada que acabam dando acesso a ruínas antigas, castelinhos medievais e outras paisagens pitorescas.

 

Foi me aventurando pelo The Burren que eu descobrir como os irlandeses captavam água no passado! haja braço :)

Para os amantes de hiking o the Burren é uma região bem convidativa. Escalada, caminhadas também entram no roteiro. Guias especializados são facilmente localizados na região e além de experientes também podem contar muito sobre os milhões de anos de história marcados por formações arqueológicas.

Quem leva?  Smart Tour, Buseireann Doolin/ Ennis/ Limerick/ Galway dão acesso ao The Burren.

Onde ficar? Camping in Doolin / Clare Hostel Rock / Rainbow Hostel (Média 17 euros p/ pessoa)

Para acessar guia local: Burren tours ou Burren National Park . Fone: 656837720/ 868219441 

Média em gastos: Ex: saindo de Dublin para Doolin

Tickets return p estudante 26,55/ 2 diarias hostel 34,00 / Valor da refeicao media de 10 euros / guia para trilhas 20 euros/ aluguel de bikes 10 eur/dia/

Fotos: Avany Franca

 

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • O que é meditação e como começar

    E-Dublin TV

    O que é meditação e como começar

    Hoje contei pra vocês o que é meditação pra mim e compartilhei algumas...

    Tarcisio Junior

    2 horas atrás

    O que é meditação e como começar
  • 15 eventos imperdíveis na Irlanda em junho

    Agenda Cultural

    15 eventos imperdíveis na Irlanda em junho

    Junho vai ser um mês bem agitado na Irlanda. Entre os principais destaques...

    Elizabeth Gonçalves

    8 horas atrás

    15 eventos imperdíveis na Irlanda em junho

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar