Estudantes com visto Stamp 2 podem voltar trabalhar 40h em dezembro

Estudantes com visto Stamp 2 podem voltar trabalhar 40h em dezembro

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Os estudantes com visto Stamp 2 poderão voltar a trabalhar 40 horas semanais por um mês, a partir de 15 de dezembro até 15 de janeiro, período de festas de fim de ano e promoções em lojas.

Conforme informou o E-Dublin, com informações da ICOS (Irish Council for International Students — Conselho Irlandês para Estudantes Internacionais), os estudantes Stamp 2 estão autorizados a trabalhar 40 horas por semana até 1º de outubro, quando as autorizações de horas de trabalho voltarão ao normal .


Ou seja, permissão para trabalhar 40 horas por semana voltará a ocorrer apenas durante os meses de junho, julho, agosto e setembro e de 15 de dezembro a 15 de janeiro, coincidindo com as férias escolares. Em todos os outros momentos, os alunos com Stamp 2 estarão limitados a trabalhar 20 horas por semana.

Leia também: Covid-19: Irlanda lança plano de inverno 2020/2021

De acordo com o site do INIS (Irish Naturalisation and Immigration Service), em março de 2020, “como parte da resposta do governo à pandemia Covid-19, os alunos que possuem permissões Stamp 2 e que frequentavam faculdades (e escolas) que foram fisicamente fechadas devido à pandemia Covid-19, foram autorizados, nessas circunstâncias excepcionais, a trabalhar 40 horas a semana”.

A “medida temporária”, segundo o site, era para alunos que seguiam frequentando aulas online ou estavam de férias (os meses livres de aula, mas dentro do período do visto).

O site exclama que “esta medida excepcional, de curto prazo e temporária vai agora cessar”. O site também deixa claro que “todos os alunos com uma permissão Stamp 2 devem estar matriculados em um curso de estudos e estar registrados ou se inscreverem para fazê-lo. O não cumprimento dessas condições resultará na recusa de futuros pedidos de registro”.

Foto de capa: Michael Browning/Unsplash

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar