Estudantes da Irlanda fazem greve pelo clima global

Estudantes da Irlanda fazem greve pelo clima global

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Dezenas de milhares de jovens irlandeses saíram às ruas hoje para a Greve Global pelo Clima #ClimateStrike

Estudantes de todo o mundo foram às ruas para participar das “greves escolares pelo clima”. O #ClimateStrike ou a #GreveGlobalPeloClima aconteceu na tarde desta sexta-feira, 20 de setembro de 2019. Na Irlanda, milhares de pessoas, principalmente adolescentes, saíram às ruas de Dublin para protestar contra as mudanças climáticas, aquecimento global e outras pautas que afetam o meio ambiente.

Leia também: Como o aquecimento global afetará a Irlanda?

O protesto em Dublin contra as mudanças climáticas começou na The Custom House e chegou à Merrion Square. Durante todo o momento os participantes faziam gritos de guerra para que o mundo perceba que é preciso agir para que o planeta seja salvo das mudanças climáticas.

A greve escolar pelo clima visa exigir que os políticos e as empresas atendam à atual crise ambiental. O movimento juvenil global foi inspirado no trabalho da adolescente sueca Greta Thunberg. As greves escolares pelo clima ocorrem em um momento crítico, pois a cúpula das Nações Unidas sobre ação climática será realizada em Nova York na segunda-feira, com uma cúpula juvenil em separado no sábado.

Leia também: Irlanda espera ter emissão de carbono nula até 2050

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar