Estude em Liverpool, Manchester e Dun Laoghaire em um único pacote de intercâmbio

Estude em Liverpool, Manchester e Dun Laoghaire em um único pacote de intercâmbio

Publicidade E-Dublin

2 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Se você pensa que fazer um intercâmbio já é algo super diferente, imagine estudar em dois países de língua inglesa na mesma viagem? Essa é a proposta da NCG (New College Group). Com experiência na unidade de Dun Laoghaire, cidade litorânea a 20 minutos de Dublin, a escola de inglês aposta nas cidades inglesas de Liverpool e Manchester para fortalecer o conceito de estudo + imersão cultural, permitindo que o estudante de línguas possa, em um único pacote, ter contato tanto com a realidade irlandesa quanto com a inglesa.

Tal experiência proporciona ao intercambista fugir dos destinos mais tradicionais. Dublin e Londres são capitais clássicas na escolha para estudar o idioma, e isso pode ter um efeito colateral, já que as metrópoles são cosmopolitas e os estudantes costumam ficar rodeados de outros estrangeiros, incluindo mais brasileiros. Além disso, são destinos de intercâmbio mais caros, justamente por serem capitais.

Escolher uma cidade fora dos grandes centros é uma opção oferecida pela NCG, para estudantes brasileiros que querem ter a oportunidade de vivenciar o inglês genuíno e nativo, na tranquilidade de cidades menores, com custo de vida mais acessível, além da opção de estudar em dois destinos europeus em um único pacote de intercâmbio.

Irlanda e Reino Unido em um único pacote

A New College Group possui diversos planos para intercambistas em Liverpool, Manchester e Dun Laoghaire. Foto: Divulgação

A New College Group apresenta diversos planos para intercambistas em Liverpool, Manchester e Dun Laoghaire. Foto: Divulgação

Com a fórmula de proporcionar maior imersão para o aprendizado da língua inglesa em cidades menores, a NCG oferece, ainda, a vantagem de planos flexíveis e diferenciados. Os pacotes da NCG podem ser de 15, 20 ou 25 horas por semana.

Além do “General English”, o grupo oferece preparação para exames como o IELTS, voltado para quem planeja fazer um curso superior na Europa. Não tem tantas semanas para investir nas aulas de inglês? Na NCG você pode optar por pacotes a partir de apenas duas semanas de aulas.

Pacote Irlanda + Reino Unido: para aqueles que optarem pelo pacote de 25 semanas (estudo + trabalho na Irlanda) e queiram enriquecer ainda mais a experiência, a NCG permite que você adicione aulas complementares entre duas e seis semanas em uma das unidades do Reino Unido, como parte complementar do curso.

Reino Unido: inglês britânico em cidades menores

Assim como a Irlanda, Reino Unido também é um destino popular de intercâmbio. Foto: Pxhere

A opção do Reino Unido como destino de intercâmbio é excelente para quem quer aprender o inglês britânico, considerado mais claro para entender e falar. Um intercâmbio no Reino Unido também pode ser uma oportunidade de novas experiências para aqueles que estão em período de renovação de visto na Irlanda.

Ao contrário de Dublin, onde a porcentagem de brasileiros estudando inglês é alta, em cidades como Manchester e Liverpool, apenas 7% a 10% dos estudantes do idioma são do Brasil, respectivamente. Ou seja, a obrigação de falar inglês auxilia, e muito, na fluência.

Manchester oferece custo de vida mais baixo

Custo de vida em Manchester chega a ser 15% mais barato que Dublin. Foto: Shahid Khan | Dreamstime.com

Atrás de Londres como maior cidade da Grã-Bretanha, no norte da Inglaterra, Manchester é considerada um centro industrial — aliás, foi lá que nasceu a Revolução Industrial, entre os séculos 16 e 17. Ela também é conhecida pelo seu time de futebol, o Manchester United.

A duas horas de trem de Londres e de outras regiões turísticas do Reino Unido, Manchester se destaca como lugar ideal para intercâmbio por apresentar um custo de vida mais baixo, uma média de 750 euros mensais, 15% a menos que Dublin, segundo o site Numbeo.

Liverpool, inglês na capital cultural da Europa

Cidade cultural e histórica da Inglaterra, Liverpool tem poucos brasileiros fazendo intercâmbio. Foto: Timehacker | Dreamstime.com

Não há quem não se apaixone à primeira vista por Liverpool. Com grandes centros turísticos localizados próximos à região central, a cidade tem um ar de interior, mas com a grandeza monumental das capitais, com uma vida cultural intensa. Liverpool é considerada a capital cultural da Europa, mesmo porque foi lá que a banda mais famosa do mundo nasceu, Os Beatles. Além disso, tem pontos históricos na área da navegação e é a base do time de futebol Liverpool FC.

Comparada a Dublin, a cidade é bem menor, com 500 mil habitantes e apenas pouco mais de 300 brasileiros vivendo por lá oficialmente, segundo o censo local. As áreas de destaque para trabalho são turismo, hotelaria, hospitalidade. Já a média do custo de vida em Liverpool é de 700 euros mensais por pessoa, considerado 22% a menos que Dublin, segundo o site Numbeo.

A vivência irlandesa de Dun Laoghaire

Em Dun Laoghaire, intercambistas têm oportunidade de se integrar mais com moradores locais. Foto: Divulgação

Mesmo tão próxima da agitação de Dublin, a região de Dun Laoghaire é um lugar bem diferente para se viver. Com um número muito menor de estrangeiros, ela tem uma comunidade irlandesa mais tradicional. A experiência em estudar e viver na cidadezinha de apenas 26 mil habitantes pode ser um diferencial no intercâmbio. Já que, o convívio com nativos é a principal forma de evoluir rapidamente no inglês e Dun Laoghaire oferece essa convivência. O custo de vida também se torna menor, além da possibilidade de morar com mais conforto.

É sempre bom lembrar que a capital Dublin está logo ali, a uma simples viagem de trem ou ônibus, proporcionando ao estudante estar perto de qualquer necessidade que só uma capital pode oferecer, principalmente atividades noturnas, culturais e gastronômicas.

Para quem planeja reservar os dias de folga das aulas para pequenas viagens pela Europa, a cidade oferece, ainda, uma linha de ônibus que conecta diretamente o centro de Dun Laoghaire ao Aeroporto de Dublin.

Além do ensino de qualidade creditado pelo British Council (conselho britânico), com excelentes resultados na inspeção internacional de escolas, a New College Group busca modernizar cada vez mais a sua estrutura física, promovendo a integração de recursos tecnológicos à metodologia de ensino. Uma dobradinha que garante ao estudante a energia necessária para continuar motivado durante a experiência com o novo idioma e a cultura local.

Precisa de ajuda para encontrar a melhor opção de intercâmbio? Entre em contato com a NCG por aqui ou solicite um orçamento exclusivo no site do E-Dublin.

ncgNew College Group
www.newcollegegroup.com
[email protected]
Escolas no Reino Unido e Irlanda
WhatsApp: +353 83 130 7552
Atendimento em português

Publicidade E-Dublin
Publicidade E-Dublin, Posts patrocinados exibem informações escritas e fornecidas pelo próprio anunciante/agência. Os editores do E-Dublin não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam na mensagem.

Imagem de Manchester e Liverpool via Dreamstime.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar