Europa pode ser atingida por forte calor de até 45 graus

Europa pode ser atingida por forte calor de até 45 graus

Rubinho Vitti

2 meses atrás

A Europa está prestes a ser atingida por temperaturas potencialmente fatais. Um meteorologista espanhol advertiu que “o inferno está chegando”, em um tweet indicando que temperaturas devem atingir mais de 40 graus.

Previsão do tempo na França está esperando 45 graus em algumas regiões. Foto: Pxhere

O jornal Irish Sun trouxe informações de que, na França, há temores de uma repetição da onda de calor e horror de 2003, que viu 15.000 pessoas a mais do que o normal morrerem no verão. Guillaume Woznica, analista francês, advertiu: “As últimas previsões deixam pouco espaço para dúvidas: estamos caminhando para um novo recorde nacional”. A Météo-France está prevendo picos de 45ºC nas cidades de Nîmes e Carpentras, na sexta-feira, 28 de junho de 2019.

A semana já foi quente em boa parte da Europa. Uma bolha de ar no Saara trouxe calor escaldante pelo continente nesta semana, com os recordes de junho a serem quebrados na Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Alemanha, Luxemburgo, Holanda e Suíça. Os turistas em Roma e Paris reduziram suas visitas em temperaturas sufocantes na terça-feira, enchendo-se de fontes e esfriando-se com sorvete, enquanto uma onda de calor continuava na Europa continental.

Na Alemanha, o meteorologista Andreas Friedrich disse que o serviço meteorológico alemão emitiu alertas de calor. O serviço espera um recorde de temperatura do ar na quarta-feira, no sudoeste da Alemanha, de cerca de 43 graus.

Na Irlanda, o caso não é tão alarmante. Segundo o Met Éireann Forecast, as temperaturas no fim de semana variam entre máximas de 25 e 18 graus.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar