Evitando confusões no exterior

Evitando confusões no exterior

Ávany França

5 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

O que você faria se fosse multado por conta de uma sonequinha num trem qualquer? Ou, mesmo, por ter dado um beijinho inocente na sua namorada em público? Comer na rua, aqui na Irlanda, é super comum, mas não vá fazer o mesmo em países muçulmanos durante o Ramadan, pois, lá meu bem, você pode ir preso!

Curiosidades, excentricidades, leis obsoletas ou qualquer outro nome que você queira dar para elas, a verdade é que elas existem e podem causar alguns transtornos na sua temporada no exterior.

Proibido dormir no trem de Nova York. © Kittisak Jirasittichai | Dreamstime.com

Proibido dormir no trem de Nova York, com penalidade de multa. © Kittisak Jirasittichai | Dreamstime.com

Uma das mais comuns, e que já nem é uma novidade para os brazucas, são as multas para os engraçadinhos que resolvem se aproveitar da falta de cobrador no transporte público europeu. Já vi gente pagando 50 euros na lata depois de 20 minutos tentando convencer o fiscal que se tratava de um turista desinformado. O que não colou.

Está vendo essa informação aí em cima? Da próxima vez em que você entrar no Luas em Dublin, lembre-se. Comer também não pode!!

Outra curiosidade! Você pode ser penalizado se carregar mais de duas sacolas no ônibus. Piada?? Nada, querido. Está na regulamentação da Dublin Bus. Você deve carregar consigo apenas uma bolsa de mão, que deve ser alocada debaixo de seu banco, e, no máximo, mais uma sacola, que deve ficar no porta bagagem. Vai ver é por isso que os espaços entre os bancos são tão mixurucos.

Indo para a Indonésia? Pay attention!! Masturbação por lá é crime punido com decapitação. Hahahah!! Mito ou verdade, quem vai pagar para ver?

Até a década de 1990, chegar à Irlanda com alguns vídeos pornográficos na mala era caso de polícia. Assim como ser homossexual até 1993, o que era considerado crime! Aleluia, avançamos e, atualmente, a Irlanda é um dos países mais abertos para as questões ligadas à homossexualidade.

Ah, e se você não sabe, na Irlanda, cuspir na rua é tão proibido quanto fumar ou beber em locais públicos.

Imagina a cena. Você e um amigo num restaurante na Dinamarca, vocês dois pedem água. Ele água natural e você pede para adicionar algumas pedras de gelo. Quando vem a conta, adivinha??? Só você pagará pela água. O garçom não foi com a sua cara? Na verdade, nenhum restaurante na Dinamarca pode cobrar pela água, mas, se você solicitar qualquer adicional (gelo, limão, etc.), aí, meu querido, vai pagar sim!

Tudo que é adicional se paga na Dinamarca, inclusive o gelo, se o garçom não gostar de você© Costasz | Dreamstime.com

Tudo que é adicional, paga-se na Dinamarca, inclusive o gelo, se o garçom não gostar de você. © Costasz | Dreamstime.com

Se, no Brasil, colocar insulfilm no carro virou moda, na Irlanda, pode lhe causar problemas, caso a Garda lhe pare. Se você se envolver num acidente, então, o fato de ter o film plástico no vidro pode agravar ainda mais a sua situação. Apesar de não ter virado lei ainda, há uma fiscalização forte da polícia para tentar diminuir o número de acidentes no país.

Sabe a sonequinha no trem? Te garante uma multa salgadinha em Nova York. Beijar em estações de trem na França? Quase um atentado ao pudor.

Então, amados, da próxima vez em que vocês forem fazer as malas, principalmente para morar em outro país, não se esqueçam de checar, também, os costumes e as regras sociais do local. Isso pode evitar muita dor de cabeça!

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar