Facebook lança serviço de relacionamento na Irlanda

Facebook lança serviço de relacionamento na Irlanda

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Facebook lançou seu serviço de relacionamento (semelhante a outros como o Tinder) na Irlanda. Agora, usuários da rede podem conhecer pessoas que buscam parceiros ou “otras cositas mas”. A plataforma disponibilizou o serviço nesta quinta-feira, 22 de outubro, bem quando se inicia o Nível 5 do lockdown na ilha.

Quem quiser utilizar o serviço poderá encontrar a opção “dating” no menu do Facebook ou acessar www.facebook.com/dating que ensina os detalhes para acessá-lo.

Aplicativo de namoro do Facebook é logado com o perfil do usuário na plataforma e está disponível na Irlanda. Foto: Reprodução/Facebook

Assim como outros aplicativos, os perfis contêm o nome e a idade do usuário e informações adicionais podem ser compartilhadas se o usuário optar por isso. A possibilidade de envio de mensagens acontece se comentar diretamente na foto da pessoa ou tocar no botão de coração para que saibam que estão interessados ​​em se conectar (o famoso “match”).

O serviço sugere amigos de amigos na rede social, mas não sugere os próprios amigos do usuário como opção de “date”.

Leia também: 5 aplicativos para ajudar na criatividade durante a quarentena

O Facebook também oferece várias dicas de segurança como compartilhar informações com cuidado e ficar atento a golpes.

Segundo reportagem da RTÉ, esta é a segunda vez que o Facebook tenta lançar o serviço na Irlanda, depois que os planos foram cancelados em fevereiro, quando a Comissão de Proteção de Dados (DPC) expressou preocupações com privacidade.O Facebook disse que adiou o lançamento no início deste ano para garantir que o produto esteja pronto para o mercado europeu.

No total, mais 32 países em toda a Europa receberão o serviço como parte da implementação. O aplicativo já está disponível em outros 20 países ao redor do mundo.

 

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar