Fazendo exame de vista e comprando óculos/lentes

Edu Giansante

10 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

20130516173750932865e

Salve Salve amigos e-dubliners!

No fim de semana passado perdi meus óculos, graças ao excesso etílico. Sabem como é…

Bom, ainda não estou no nível “cego” a ponto de precisar usar pra tudo, mas tem muita gente que precisa e vaaaai que acontece de você precisar né?

Então vamos lá:

Local recomendado: Specsavers . Foi indicado por todos Irlandeses que perguntei, por conta do baixo custo e bom atendimento.

Eles estão localizados em vários lugares aqui de da Irlanda. Eu fui em uma loja que fica na Grafton Street (bem no comecinho, perto da estátua daquela mocinha X)

O exame:

Você normalmente agenda um dia, mas como estava tranquilo quando fui, consegui fazer o exame na mesma hora.

O exame custa 30 euros e ela pede pra voce enfiar a cara na máquina, aí a máquina dispara um flash no seu olho e depois solta um tipo de arzinho. Whatever, eu descobri que ela dilatou minha pupila.

Depois voce vai pra salinha com a doutora que faz perguntinhas básicas e pede pra voce tentar ler as letras e tal (mesmo processo do Brasil).

No final ela te entrega o papel com seu resultado e voce pode escolher um “frame” (armação de óculos).

Os custos variam de 39 euros (tipo a que eu comprei!) até 250 euros (modelos de playboyzinho, com frames de marca… tals). Voce pode ver as armacoes no próprio site deles:
http://www.specsavers.ie/glasses

Enfim, em 12 minutos, com o gasto total de 69 euros (30 do exame + 39 da armacao) comprei meus óculos. O exame foi sábado, e o óculos fica pronto na segunda-feira, ou seja: dois dias (sim, eles abrem aos domingos!)

Acho que valeu bastante a pena, pois era uma necessidade. Eles também fazem lentes e claro, o exame nao é obrigatório, mas voce precisa saber o que tem! Como meu exame já tinha uns 3 anos eu preferi fazer denovo.

Você consegue comprar lentes pelo próprio site:
http://www.specsaversdirect.ie/cgi-bin/wspd_cgi.sh/ctrydelv.w?bjChcdFkUYaquHii=ie

Edu Giansante
Edu Giansante, Fundador e CEO do E-Dublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Tags

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar