Feira de empregos Gradireland acontece dia 5 de junho

Feira de empregos Gradireland acontece dia 5 de junho

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma das grandes oportunidades para quem procura um bom emprego na Irlanda são as feiras de emprego, realizadas ao longo do ano em diversas cidades da Ilha. Entre as mais importantes está a Gradireland Summer Fair, que acontece no dia 5 de junho, das 11h às 16h, no Hall 8C (Simmonscourt), do RDS, em Dublin. A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever no site oficial da Gradireland.

O evento reúne gigantes de diversos setores para falar sobre o mercado e as contratações na Irlanda. Além de trabalho, a Gradireland compreende um grande número de instituições de educação, discutindo opções de estudo atreladas ao emprego. Vale lembrar que o portal E-Dublin realiza um evento nesses mesmos moldes, voltado ao público brasileiro, recebendo palestrantes e profissionais para seminários e oficinas (leia mais abaixo).

Qual o objetivo da feira Gradireland?

Com a participação dos principais empregadores do país, a feira é uma grande oportunidade de recrutamento de pessoal interessado em trabalhar em empresas de diversos setores. Entre as confirmadas estão Nikon, Aldi, General Motors, entre outras. São centenas de empregos oferecidos exclusivamente durante a feira, onde o participante pode aplicar para essas vagas.

A feira ainda realiza uma assessoria profissional em CV (currículo), com aconselhamento individual por profissionais de carreiras. Não vai faltar assunto para você se informar, principalmente sobre áreas interessantes ou que estão em alta no mercado e podem oferecer visto de trabalho.

Além disso, haverá uma série de seminários gratuitos realizados ao longo do dia:

  • 11h30 às 12h: How to write a good CV
  • 12h15 às 12h45: Teaching in Ireland
  • 13h às 13h30: The importance of networking
  • 13h45 às 14h15: The secrets of a stand out graduate
  • 15h15 às 15h45: Interview Tips

Como encontrar os empregos durante a feira?

Feiras de empregos são oportunidades de bombar o currículo e fazer networking com recrutadores. Foto: Dreamstime

Os expositores estarão espalhados pelo espaço da RDS, e é possível chegar por lá e bater um papo com eles, apresentar-se, perguntar sobre as vagas, dizer a que veio e, enfim, deixar seu currículo ou aplicar para uma vaga. A organização dá a dica essencial: não subestime uma empresa acreditando não ser ideal para sua formação. A maioria delas estão abertas a uma infinidade de profissões, e sua graduação pode bater com o que eles estão interessados.

Por exemplo, empresas de TI também precisam de graduados em marketing, finanças e idiomas. Você também não precisa ser um contador para ser contratado por uma empresa de contabilidade.

Outra oportunidade é utilizar o que eles chamam de Jobs Walls. São painéis com vagas disponíveis em diversos setores e as indicações em como aplicar. Basta anotar o processo, ir para casa e aplicar para a vaga. Esse é um dos principais motes das diversas feiras de emprego que acontecem na Irlanda.

Importante: leve seu currículo

Oficina de CV é um dos pontos altos da Gradireland Summer Fair. Foto: Dreamstime

Os workshops de currículo são parte essencial nas feiras de emprego, e a Gradireland não é diferente. Ali será onde você poderá potencializar seu CV, colocá-lo em ordem e receber dicas profissionais de como garantir que todas as informações necessárias constam no documento. As vagas para essas oficinas, porém, são limitadas, e é preciso se inscrever rapidamente para comparecer.

Outro motivo de levar seu CV é que muitos empregadores ficam felizes em receber currículos em feiras de carreiras. Faça algumas cópias e deixe-as à mão.

Preparação pré-feira é essencial

Não adianta chegar na Gradireland Summer Fair sem se preparar para isso. Afinal, saber quem serão os expositores é um fator primordial para conseguir avançar nos planos de ter um bom emprego. Conheça a história das companhias, saiba onde poderia atuar e decida antes com quais empresas gostaria de conversar.

Também pense em perguntas que não sejam óbvias. Essas conversas são oportunidades inacreditáveis ​​de networking e podem ajudá-lo a decidir sobre futuras carreiras. Ou, ainda, darão a você uma informação privilegiada que pode ajudá-lo durante o processo de inscrição e entrevista, garantindo que você vença a concorrência para conseguir o emprego perfeito de pós-graduação.

Serviço:

Gradireland Summer Fair
5 de junho de 2019, das 11h às 16h
A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever pelo site https://gradireland.com/events/gradireland-summer-fair
Local: Simmonscourt (Hall 8D), RDS, Dublin

E-Dublin Pro: a feira de emprego para brasileiros

O portal E-Dublin entrou no ano passado no rol de realizadores de feiras de emprego na Irlanda. Porém, com um diferencial: voltado especialmente para brasileiros. O primeiro encontro ocorreu em julho de 2018, reunindo 150 pessoas no Sugar Club, em Dublin, a segunda edição aconteceu no mesmo ano reunindo ainda mais brasileiros em busca de direcionamento profissional. No evento, o público pôde tirar dúvidas em sessões individuais com especialistas em currículo e relações humanas, além de fazer contato direto com recrutadores.

A próxima edição do E-Dublin Pro será mais intimista. O workshop exclusivo com Edu e Mah vai reunir apenas 10 pessoas para falar sobre como conseguir um emprego na Irlanda. Ele acontece dia 6 de julho de 2019. Mais informações por meio do site oficial do evento.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar